Conteúdo por Gazeta Esportiva

Del Potro lamenta nova lesão no joelho: “Não sei se foi meu último jogo”

Depois de ser obrigado a desistir do ATP 500 do Queens por conta de uma nova lesão no joelho e correr o risco de ficar de fora do restante da temporada, o tenista argentino Juan Martín del Potro foi enfático sobre sua situação em dois vídeos publicados em sua conta oficial no Instagram. Ao longo do relato, o atleta anunciou que será submetido a uma cirurgia no sábado em Barcelona e admitiu ter dúvidas quanto a sequência da carreira.

“Queria contar a vocês que, como certamente já sabem, eu fraturei novamente o joelho direito e, depois de realizar exames e conversar com os médicos, me aconselharam que a cirurgia era o melhor tratamento. Obviamente eu perguntei qual era a melhor opção pensando na minha saúde e no meu joelho, e não no tênis, e me responderam que sem dúvida era a operação. Então vou operar amanhã (sábado) em Barcelona”, explicou Del Potro.

“Amanhã já serei operado. Não posso falar muito mais além disso. Não sei o que vai acontecer mais adiante, tomara que possa me recuperar bem e voltar a ter saúde no joelho. Se aquele foi meu último jogo ou não, hoje não sei. Certamente durante minha recuperação eu vou ter as coisas um pouco mais claras e vou saber minha condição mais à frente”, continuou o tenista, deixando no ar uma possibilidade de não voltar a jogar.

Um de seus principais rivais nos últimos tempo, as lesões voltaram a assombrar Del Potro durante a vitória na quarta-feira sobre o canadense Denis Shapovalov no torneio de Queen’s, em Londres. O argentino venceu a partida, mas, algumas horas depois, anunciou a desistência do torneio e a ausência em Wimbledon devido a uma nova fratura no joelho direito.

Foi o mesmo joelho, inclusive, que Del Potro havia lesionado em outubro do ano passado em Xangai e que praticamente o impediu de jogar desde então. “Como vocês podem imaginar é um momento duro, é triste para mim ter que voltar a passar por isso. Não esperava mesmo”, continuou o tenista, com um ar bastante sério no vídeo.

Por fim, o tenista agradeceu todas as mensagens de carinho recebidas desejando sua plena e rápida recuperação. “Quero agradecer o apoio e a força que me dão, todo o carinho que me transmitem. Eu agradeço de coração”, concluiu na mensagem final aos fãs.

Tênis