Democracia corintiana de volta? Em votação, elenco escolhe horário de treino

Por conta do horário de verão, preparador físico sugere mudança na programação do grupo antes de enfrentar o Flamengo. Decisão foi submetida a aprovação dos jogadores

Divulgação

A Democracia Corintiana, importante movimento ideológico da década de 1980, parece estar de volta ao Timão. Nesta sexta-feira, o técnico Tite consultou os atletas por meio de uma votação no gramado para decidir o horário do treinamento deste sábado, véspera do duelo contra o Flamengo, na Arena.

O “referendo” ocorreu ao final da atividade desta sexta, quando o treinador reuniu o grupo junto do preparador físico Fabio Mahseredjian. Rindo, os atletas foram levantando as mãos aos poucos, despertando dúvidas em quem assistia de longe a tudo. Depois, questionado pelo LANCE! em entrevista coletiva, Tite explicou.

– (Há alguns dias) O Fabio atendeu a um pedido em função de um horário de treinamento. Os atletas reclamaram daquela vez: “Você não falou com todo mundo”. Agora, ele veio me pedir se poderia começar o treino de sábado meia hora mais tarde por causa do horário de verão. Aí ele foi lá e ouviu todo mundo para saber o horário de preferência do grupo, por isso levantaram a mão – contou.
Desta forma, o treino alvinegro que estava previsto para as 9h30 foi alterado para as 10h. Depois, o grupo inicia concentração para o duelo contra o Rubro-Negro, válido pela 32ª rodada do Nacional.

A Democracia Corintiana foi um movimento que marcou a história do Timão e até da política brasileira. Os ex-jogadores Sócrates, Wladimir, Casagrande e Zenon foram os seus líderes. Decisões importantes, como contratações, gestão do clube, direito ao consumo de bebidas alcoólicas em público e outros assuntos eram votadas por todos do clube. Assim, o voto do técnico, por exemplo, valia tanto quanto o de um funcionário ou jogador, algo inédito e revolucionário para o futebol nacional.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...