Depois de muita lambança, jogos decisivos da Copa RIC Interligas serão realizados neste sábado

Apenas o jogo entre o já classificado Unidos MRS e Pescador, que precisa vencer de goleada, será realizado no domingo

Lambança 1
Sei como é difícil coordenar uma competição, principalmente do nível da Copa RIC Interligas, mas não posso deixar de falar na lambança feita pelo presidente da Liga Josefense de Futebol, Orivaldo Leal, que coordena a competição neste ano. Há mais de uma de uma semana venho alertando que todos os jogos da última rodada deveriam ser no mesmo dia e horário para nenhum clube ser prejudicado. Mas o presidente marcou os jogos Unidos MRS x Pescador, pois o Unidos não tem campo, e Pradense x Náutico para domingo. O detalhe é que os clubes têm que se adaptar à competição e não a competição aos clubes.

Lambança 2
Não cabe à liga responsável pela coordenação arrumar campo para os clubes jogarem. Os times precisam apenas cumprir o que a entidade determinar, baseada no regulamento. O grande erro do presidente da Liga Josefense foi causar uma revolução no começo da semana, marcando todos os jogos para sábado, outra na quinta-feira, com os jogos Unidos MRS x Pescador e Pradense x Náutico para domingo, e na sexta feira remarcando Pradense x Náutico para sábado.

Bom senso
Graças ao bom senso dos presidentes Edinho, do Náutico, e Robinho, do Pradense, o jogo acontece neste sábado. Algumas pessoas foram fundamentais para que a partida acontecesse, como o presidente da Liga Florianopolitana de Futebol, Manoel de Paula Machado, o presidente da Licob, João Andrade, e seu vice Marcos Moresco. O jogo estava propenso a não acontecer e consequentemente a competição iria parar até que o TJD julgasse o caso. Parabéns pelo bom senso.

Américo Vargas/ND

Comando – FOTO
Há muito tempo venho dizendo que a Copa Interligas tem que ser comandada pela Federação Catarinense de Futebol, pois todos os anos acontecem problemas que prejudicam a competição. O diretor de futebol amador da FCF tem assumir o comando a partir da próxima semana, pois tenho certeza que o que o diretor determinar será cumprido pelas ligas e clubes sem reclamação. Conheço bem o Júnior Moresco e sei que ele não é de passar a mão na cabeça de presidentes de clubes.

Arbitragem
Outra babada deste fim de semana foi do responsável da FCF pela escala da arbitragem da Copa RIC Interligas. Os melhores árbitros foram escalados para atender uma competição particular e não federada e por muito pouco a entidade não precisou chamar árbitros de fora para atender a Copa RIC Interligas. Não tenho nada contra as competições particulares e não federadas, mas o diretor de arbitragem da FCF tem que escalar os melhores árbitros para o seu próprio campeonato. Ou será que a Copa Interligas não é importante para a Federação Catarinense de Futebol?  

FUTEBOL AMADOR
Jogos do fim de semana

RIC Interligas
Última rodada da fase classificatória

Sábado

15h      Cerâmica Silveira  x  Bandeirante
15h      Calemba  x  Fundos
15h      Avante  x  Montenegro
15h      Ponta das Canas  x  Estrela Azul
15h      Pradense  x  Náutico

Domingo

15h      Unidos MRS  x  Pescador 

Copa Floripa
Semifinais – jogos de volta

Sábado

15h30  Botafogo  x  Grêmio Costeira     

Domingo

15h30  Campinas  x  Barrense                  

Liga dos Campeões
Sétima rodada

Sábado

15h30  Nova Geração  x  Paraíso

Domingo

15h30  Liverpool  x  Grêmio Louro
15h30  Santa Maria  x  Rachadel
15h30  Bela Vista  x  Força Jovem

São José

Segunda divisão
Complemento 3ª rodada

Domingo

15h30  Flor de Nápoles  x  Fazenda
15h30  Bom Sucesso  x  Caixa Preta               

Terceira divisão
7ª rodada

Domingo 

10h30  Asab  x  Alvorada
10h30  Jardim Solimar  x  Tarjas
10h30  Pantera Negra  x  Balança Rede
13h30 Caçador  x  Trovão FC
13h30  Jamaica  x  Serc Trovão
13h30  Praieiros  x Internacional