Depois de perder destaque do time, Figueirense perde treinador do sub-20

Atualizado

O técnico Fábio Matias, que levou o Figueirense até as quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, é o novo treinador do sub-20 do Internacional (RS). O anúncio foi feito na segunda-feira (25) onde o profissional, que já pertencia ao Colorado antes de chegar ao Furacão, foi anunciado e apresentado no time gaúcho. Rodrigo Vicenzi, que treinava o sub-17 do Figueira, assumiu a vaga de Matias.

Fábio Matias já está na base do Inter – Leonardo Fister/SC Internacional/divulgação

O Figueirense foi uma das grandes surpresas da principal competição de base do País e, segundo os profissionais do dia a dia do clube, Fábio Matias foi o grande arquiteto do trabalho. Além da classificação invicta na primeira fase, o “Furacãozinho” eliminou o Flamengo na terceira fase e o Palmeiras nas oitavas. Caiu (em pé) para o Guarani, nas quartas, e deixou como legado, além da retomada do orgulho alvinegro, vários jogadores que já estão no grupo principal e presentes no time titular, caso do destaque, João Diogo.

>>> Figueirense perde lateral-direito destaque da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Sem Fábio Matias o Furacão, como já anunciara na outra semana, promoveu Rodrigo Vicenzi, que comandava a equipe sub-17 desde 2018, e assumiu o time no último dia 18. Fernando Gil foi chamado para vaga aberta por Vicenzi, que trabalhou no alvinegro entre 2003 e 2013. Fernando Gil estava no Tubarão.

Rodrigo Vicenzi Casarin já trabalha com os juniores do Furacão – Figueirense FC/divulgação/ND

Futebol