Conteúdo por Gazeta Esportiva

Depois de RG, Djokovic segue líder do ranking e Nadal perto do ATP Finals

Finalizado o Grand Slam de Roland Garros com a vitória do incansável Rafael Nadal sobre Dominc Thiem, o ranking da ATP foi atualizado. O espanhol somou pontos importantes, mas sua distância para Novak Djokovic, líder absoluto, aumentou, visto que ele alcançou as semifinais do torneio. Ainda assim, a boa notícia é que o espanhol ficou mais perto de garantir uma vaga para o ATP Finals, que reúne os oito melhores da temporada em novembro, em Londres.

Em primeiro, então, está Djokovic, com 12715 pontos, enquanto Nadal figura na segunda colocação, com 7945. Correndo por fora está Roger Federer, com 6670, que chegou à semifinal e foi eliminado pelo espanhol. Ele não jogou o torneio em 2018 e, portanto, só somou os pontos deste ano. No entanto, se considerarmos apenas este ano, Nadal lidera e, por isso, está próximo do ATP Finals no final do ano.

Na lista tradicional, com a soma de pontos dos últimos 12 meses, o top 10 sofreu apenas duas mudanças: o russo Karen Kachanov e o italiano Fabio Fognini ganharam duas posições, agora em nono e décimo lugar respectivamente. Confira abaixo o top 10 atualizado:

1 – Novak Djokovic

2 – Rafael Nadal

3 – Roger Federer

4 – Dominic Thiem

5 – Alexander Zverev

6 – Stefanos Tsitsipas

7 – Kei Nikishori

8 – Kevin Anderson

9 – Karen Kachanov

10 – Fabio Fognini

Entre as mulheres, a campeã de Roland Garros Ashleigh Barty subiu para o segundo posto do ranking da WTA, com 6350 pontos, o melhor de sua carreira até agora. Em primeiro, segue a japonesa Naomi Osaka, com 6486, e em terceiro a checa Karolína Plíšková, com 5685.

Tênis