Conteúdo por Gazeta Esportiva

Depois de tropeço contra o Fluminense, Diniz reencontra outro velho conhecido

Após ser derrotado para o Fluminense em pleno Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo tem outro compromisso neste domingo, às 16 horas (de Brasília), quando encara o Athletico-PR, também em casa. Depois de ter enfrentado o clube no qual trabalhou em 2019, o técnico Fernando Diniz volta a encontrar um velho conhecido. O comandante são-paulino esteve à frente do Furacão no ano passado.

O São Paulo é o terceiro clube de Fernando Diniz no Brasileirão (Foto: Divulgação/CAP)

Com cinco vitórias, sete empates e nove derrotas em 21 partidas disputadas, o Athletico de Diniz registrou apenas 34% de aproveitamento, pior número desde Roberto Fernandes, que teve 28,8 em 2008.

Ainda como comandante do Fluminense, Diniz enfrentou a equipe de Curitiba na Arena da Baixada e foi dominado. Com gols de Lucho González, Rony e Marcelo Cirino o Furacão venceu por 3 a 0 e afundou o Tricolor Carioca na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Desde que chegou ao Morumbi, o treinador disputou 10 partidas. Com cinco vitórias, dois empates e três derrotas, Fernando Diniz busca aumentar os 56,6% de aproveitamento e encaminhar a conquista de uma vaga direta para a Copa Libertadores da América. Atualmente, o Tricolor está um ponto atrás do Grêmio, último colocado do G4.

Futebol