Falta sequência ao JEC

     Um problema tem atormentado o técnico Argel Fucks nas últimas partidas do Joinville. Vez ou outra, o comandante precisa mudar a escalação do Tricolor devido a suspensões ou lesões. A última vez em que Argel conseguiu repetir uma escalação foi contra o Figueirense, na Capital, no empate por 3 a 3. Naquele jogo, estiveram em campo: Ivan, Eduardo, Pedro Paulo, Linno e Gilton; Fabiano Silva, Glaydson, Tiago Real e João Henrique; Lima e Bruno Rangel. Era exatamente esta formação que venceu o Marcílio Dias por 5 a 0 na rodada anterior. De lá para cá, Ivan, Eduardo, Linno e Fabiano Silva estiveram suspensos. Bruno Rangel se lesionou e João Henrique teve atuações irregulares que promoveram a entrada de Ramon. No próximo domingo, estarão ausentes Pedro Paulo e Glaydson, suspensos, e Lima, lesionado. Nova formação e poucas opções. O único que veio do banco e se tornou titular absoluto neste período foi Ricardinho. Sinal de que o grupo pode estar no limite físico e técnico.

Diagnóstico

      Estive ontem no ginásio da Univille e pude conversar alguns minutos com o técnico Fernando Ferretti, da Krona. Perguntei a ele se o excesso de jogos neste início de temporada poderia estar prejudicando a equipe, que teve maratona bem maior se comparada aos adversários da Liga Futsal. Segundo Ferretti, esta sequência pesada justifica em parte a queda de rendimento, mas o time deveria estar funcionando mais. “Este é o ônus de uma equipe grande, que está em todas as competições”, apontou. De qualquer maneira, o maior problema da Krona, conforme o comandante, é tático e precisa ser resolvido rapidamente. “O lado emocional cresce quando ajustarmos a parte tática.”

Histórico

    Fernando Ferretti também tranquilizou os torcedores da Krona lembrando que a Malwee, por exemplo, teve muitas dificuldades e correu riscos de ser eliminada em anos em que foi campeã, como 2010. Lembro também de 2006, quando os jaraguaenses escaparam da eliminação na última rodada e acabaram eliminando o JEC/Krona, até então embalado.

Em Limeira

   O Basquete de Joinville viajou ontem para Limeira (SP) depois de receber a confirmação das datas dos jogos do playoff contra o Limeira-SP. A estreia ocorrerá nesta sexta-feira, às 19h, com transmissão do canal Sportv. O segundo jogo será na terça, às 20h, em Joinville.

Na seleção italiana

  O goleiro joinvilense Gustavo Bertoli, do Franco Gomme Venezia, defenderá a seleção italiana de futsal sub-21. Gustavo foi convocado e se juntará a 19 jogadores entre os dias 15 e 18 de abril em Pescara. Lá, farão treinos e dois amistosos. Gustavo tem cidadania italiana e foi revelado nas categorias de base de Joinville. Esta é a primeira convocação de Gustavo Bertoli para a seleção de base. Em entrevista à Agôn, empresa que o assessora, disse que está adaptado ao país e contente pele convocação. “Logo que cheguei à Itália acabei me condicionando cidadão italiano, por lei, posso jogar.”