Conteúdo por Gazeta Esportiva

Diante do coronavírus, Rally de São Paulo é adiado para dezembro

Por conta do coronavírus, os organizadores do Rally de São Paulo anunciaram nesta quarta-feira o adiamento da prova para os dias 4 e 5 de dezembro, marcando o encerramento da temporada do Sertões Series. O evento estava marcado para a abertura da temporada, no dia 28 de maio. Como consequência, a etapa do Rio de Janeiro do Sertões Series será transferida para 2021.

Quanto ao Sertões 2020, a entidade progride como estava planejado para a realização da prova de 14 a 23 de agosto, com largada em São Paulo e chegada no Ceará. “Confiamos que o Brasil terá superado seu maior desafio até lá. Nada é mais importante do que a saúde e a segurança da população”, diz a federação no comunicado.

SAS Brasil conta com estrutura itinerante para atendimentos(Foto: Divulgação SAS)

A partir desta quarta, cerca de 360 jovens da Fundação CASA, localizadas em 8 municípios do Vale do Paraíba (Arujá, Caraguatatuba, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Jacareí, Lorena, São José dos Campos e Taubaté), e funcionários das unidades serão atendidos de forma gratuita e à distância pelos médicos da iniciativa.

Em uma segunda fase, ainda em abril, o SAS realizará também atendimentos presenciais, para selecionar uma comunidade e montar um polo de atendimento com equipes treinadas. A intenção é  garantir consultas mais qualificadas e com equipamentos na porta da residência dos pacientes.

A Dra. Adriana Mallet, coordenadora do SAS Brasil, ressaltou a importância do projeto para ajudar pessoas que vivem longe dos grandes centros urbanos. “Nesse momento de isolamento, é essencial usar a tecnologia para fazer o atendimento médico chegar às pessoas, seja em função de sintomas ligados à Covid-19 ou qualquer outra doença. No Sertões, levamos a medicina para lugares remotos e, agora, nossa proposta é garantir o atendimento na casa dos pacientes, evitando a ida a hospitais por demandas que podem ser resolvidas à distância”.

Mais conteúdo sobre

Mais Esportes