Conteúdo por Gazeta Esportiva

Diego avalia Flamengo em jogo-treino e filosofia de Jorge Jesus

O Flamengo teve a primeira experiência com o técnico Jorge Jesus no comando num jogo-treino na Gávea contra o Madureira, neste sábado (29). A vitória por 3 a 1, com gols de Diego e Vitinho, duas vezes, já mostrou uma cara nova no Rubro-Negro, com mais intensidade e posicionamentos diferentes do que o time vinha trabalhando antes da chegada do Português.

Com uma filosofia própria, o esquema de Jorge Jesus já vem se moldando no time do Flamengo e Diego comentou sobre o primeiro teste sob o comando do novo treinador. “No geral, fique feliz. O esforço de querer fazer o que temos treinado foi bom. Mudança de esquema, de posição de alguns jogadores… Boa parada… São muitas mudanças. Agressividade. Procuramos fazer como treinamos. Algumas coisas aconteceram, outras têm que melhorar”, disse o meia.

Sobre um novo trabalho no time, com a chegada do técnico português, Diego falou da experiência diferente na carreira. “Eu tive 12 anos na Europa. Trabalhei com diferentes treinadores, cada um com sua característica. O Jorge vai nessa busca pela excelência, que requer muita dedicação e nem sempre é confortável. Mas o resultado é satisfatório e prazeroso. Gosto dessa exigência, precisa ser assim. Falam como se o elenco não estivesse preparado. Que fique claro que não temos problemas em trabalhar, quando chega um treinador aqui, o que ele falar, nós vamos fazer”, explicou.

“É o treinador que mais exigiu o time até agora. Vamos abraçar, comprar a ideia. Sabemos a oportunidade que temos. Todos estamos cansados, mas muito motivados. Também queremos excelência. É promissor. Expectativa muito boa. A reação tem sido boa da equipe”

Futebol