Diego Costa, com 19 gols no Espanhol, quebra recorde do Atlético de Madrid

Nenhum jogador do clube na história marcou tanto no primeiro turno

Divulgação

O atacante Diego Costa, brasileiro naturalizado espanhol do Atlético de Madrid, atingiu uma importante marca pelo clube. O jogador, que deve estar na Copa do Mundo com a Fúria, é o maior artilheiro do primeiro turno da história da equipe da capital espanhola. Pela primeira vez um atleta do time fez 19 gols nos primeiros 19 jogos, alcançando média de um por partida. Ele está atrás apenas de Cristiano Ronaldo na artilharia, que tem 20.

Apenas dois jogadores do Atlético de Madrid chegaram perto desta marca. Baltazar, em 1988/89, e Falcao García, na temporada passada. Na tabela do Campeonato Espanhol, o Colchonero divide a liderança com o Barcelona, mas perde nos critérios de desempate.

A última vez que um jogador do Atlético de Madrid foi artilheiro do Campeonato Espanhol foi em 2008/09, em que o uruguaio Forlán marcou 32 gols. De lá para cá, Messi ficou na frente três vezes, e Cristiano Ronaldo na outra.

Antes disso, o italiano Christian Vieri, que chegou a alcançar média de um gol por jogo, assim como Diego Costa, mas entrou em campo apenas 24 vezes no torneio, e o seu primeiro turno não foi tão bom, balançou as redes nove vezes apenas.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...