Conteúdo por Gazeta Esportiva

Diego Costa deve desfalcar o Atlético de Madrid nos próximos meses

O Atlético de Madrid confirmou na manhã desta quinta-feira que o atacante Diego Costa sofre com uma hérnia de disco cervical. Apesar de não haver uma previsão certeira para a recuperação, a tendência é que o camisa 9 fique fora do gramado nos próximos meses.

De acordo com informações publicadas pelo jornal As, da Espanha, Diego Costa só deve voltar a atuar em abril de 2020. Caso confirmada a informação, o atacante não deve integrar a convocação da Seleção Espanhola para a Eurocopa de 2020.

Em um comunicado oficial, o Atlético de Madrid informou a situação do atleta: “Os serviços médicos do clube realizaram exames radiológicos em Diego Costa para avaliar o desconforto cervical sofrido nos últimos dias. Esses testes determinaram que o atacante sofre uma hérnia de disco cervical. Nos próximos dias, ele será avaliado por especialistas em neurocirurgia para estabelecer o tratamento definitivo”.

Na última rodada do Campeonato Espanhol, Diego Costa participou da vitória do Atlético de Madrid diante do Espanyol por 3 a 1. Os Colchoneros ocupam a terceira colocação com 24 pontos, apenas um a menos que Barcelona e Real Madrid.

Mais Esportes