Diferença entre Blumenau e Itajaí diminui na pontuação geral dos Jasc

Atualizado

As conquistas de Itajaí nos dois naipes no judô reduziram a diferença de pontos em relação a Blumenau na pontuação geral dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Na quarta-feira, ela era de 30 pontos (131 a  101), mas faltando quatro dias para o encerramento da 59ª edição dos Jasc, caiu para dez (133 a 122).

Blumenau ganhou o troféu no futsal masculino nos Jasc – Foto: Divulgação/Fesporte/ND

>> Confira a cobertura completa dos Jasc <<

O destaque do dia foi o início das provas de atletismo, que acontecem em Jaraguá do Sul. Rodrigo Pereira do Nascimento, de Itajaí, mas que representa Timbó, ganhou ouro nos 100 m, mantendo o seu recorde na prova com 10seg22. A expectativa agora é com a presença de Darlan Roman, recordista do Pan de Lima, na prova do arremesso de peso, representante de Concórdia.

Mas os itajaienses estão na frente no quadro de troféus. Até agora foram sete de ouro e cinco de prata. Enquanto isso Blumenau soma cinco de primeiro; quatro de segundo; e cinco de terceiro. Depois aparece São José com três, três e um respectivamente.

A liderança no quadro de medalhas também pertence a Itajaí. São 36 de ouro; 23 de prata; e 23 de bronze. Blumenau está com 16 de ouro; 13 de prata; e 32 de bronze. São José conquistou 13, 17 e 12 respectivamente. Tubarão está em quarto com 13 de ouro, 13 de prata e 21 de bronze. Em quinto vem Florianópolis com 10 ouro; 12 prata e 11 de bronze.

 

Mais conteúdo sobre

Jasc 2019