Conteúdo por Gazeta Esportiva

Diniz sobre planejamento para 2020: contratações pontuais e mais garotos da base

O São Paulo ainda tem mais oito rodadas no Campeonato Brasileiro para definir seu futuro em 2020, mas o planejamento do clube para o próximo ano já iniciou. Depois de uma temporada com muitos gastos em contratações badaladas, Fernando Diniz afirma estar satisfeito com o elenco atual e prega cautela em relação ao mercado.

O treinador garante que mais jogadores da base serão utilizados na equipe profissional em 2020. Além disso, Diniz deixa claro que o São Paulo será criterioso no momento de contratar, buscando peças pontuais.

“Eu estou muito contente com o jogadores que temos no elenco. Temos atletas experientes, grandes vencedores e identificados com um clube. Estamos promovendo jogadores da base, ou pelo menos terminando a promoção, para que fiquem mais seguros. Certamente ainda têm mais jogadores da base para subir”, afirmou o treinador ao Sportv.

Diniz: “Sou muito seletivo para indicar e escolher jogador” (Foto: Rubens Chiri/São Paulo)

“Vamos contratar pontualmente. Contratar para uma equipe igual ao São Paulo não é das tarefas mais fáceis. Um jogador que se encaixa, que chega para ajudar a resolver o problema do time não é fácil de achar no mercado. Sou muito seletivo para indicar e escolher jogador para um time desse tamanho. Certamente deve chegar um ou outro, mas estou satisfeito com o elenco que temos”, completou.

Diniz ainda não tem permanência 100% garantida para 2020, porém os resultados alcançados no início do trabalho agradam a diretoria do Tricolor. O treinador assinou contrato com o time do Morumbi sem prazo de validade ou multa. A medida foi tomada para que o clube não ficasse de mãos atadas ao fim de 2019 caso o time não rendesse sob o comando do técnico.

No momento, o São Paulo ocupa a quarta colocação do Campeonato Brasileiro, com 52 pontos. Depois de enfrentar o Fluminense, nesta quinta-feira, no Morumbi, a equipe receberá o Ahtletico Paranaense, no domingo, às 16h.

Futebol