Diretor de futebol do Avaí esclarece declarações polêmicas sobre “três dígitos”

Depois da polêmica declaração do diretor de futebol do Avaí, Joceli dos Santos, em que ironizou a cobrança por reforços de peso dizendo que “R$ 1,99 é três dígitos”, o dirigente precisou dar explicações na manhã desta quinta-feira (11).

Diretor de futebol do Avaí explicou declarações polêmicas sobre reforços de “três dígitos” e afirmou que alvo foi profissional da imprensa – TV Avaí/Reprodução

A declaração dada pelo dirigente durante a coletiva de apresentação do volante paraguaio Richard Franco não caiu bem entre os torcedores Azurra e repercutiu de forma muita negativa. Na ocasião, Joceli afirmou que “R$ 1,99 também é três dígitos, já que todo mundo fala nesses (reforços de) três dígitos”.

Os torcedores do Leão da Ilha mostram descontentamento com os reforços trazidos pela diretoria do clube desde o fim do Campeonato Catarinense, julgando que não se tratam de jogadores com “salários de três dígitos”, como prometeu o presidente Francisco Battistotti ao término da Série B do ano passado.

Leia também:

Nesta quinta-feira, Joceli falou para a imprensa após a entrevista coletiva do técnico Alberto Valentim. O dirigente aproveitou para explicar que sua intenção nunca foi direcionado para a torcida, e sim, para um profissional da imprensa que “tinha falado a respeito do departamento de futebol do Avaí”. Joceli ainda reclamou de manchetes tendenciosas e de ligações que ele e seus filhos receberam.

Confira abaixo a íntegra da fala de Joceli dos Santos:

“O que eu falei eu confirmo, só que eu direcionei a minha fala, bom está gravado aquilo que eu falei, eu direcionei a um profissional da imprensa porque ele tinha falado a respeito do departamento de futebol do Avaí, no caso eu e o Marquinhos, e o que eu falei ontem (10) não foi direcionado para a torcida, pelo contrário. Se o torcedor pegar o que eu falei e escutar e ler o que eu falei vai ver para quem foi o recado. Não foi para a torcida, pelo contrário, eu não faria isso nunca, eu vivo o Avaí desde os meus 14 anos de idade, tenho 65 anos de idade e vivo o Avaí desde os 14 anos. Nunca na minha vida eu ia fazer isso, então eu não vim pedir desculpas para ninguém, só vim fazer um pronunciamento porque fui interpretado errado né, um moço que escreveu e fez a manchete, com certeza não deve ter escutado a minha fala, a minha entrevista, a minha coletiva ontem (10) aqui e colocou uma manchete totalmente tendenciosa, ficou ruim, porque eu recebi telefonemas, meus filhos receberam telefonemas. Eu sou da cidade cara, eu não vou sair daqui. Eu vou sair do Avaí, o Avaí fica, o Joceli vai passar do Avaí, mas eu vou continuar morando aqui, eu sou manezinho, não sou de fora, eu sou daqui. E tenho muito respeito por todos, vocês que são os setoristas que cobrem o Avaí, vocês sabem do jeito que eu trato vocês, tá bom? Muito obrigado.”

Futebol