Conteúdo por Gazeta Esportiva

Diretor do Dortmund justifica volta de Hummels: “Melhor zagueiro alemão”

A expectativa do Borussia Dortmund em torno do retorno de Mats Hummels segue alta. Depois de anunciar o retorno do experiente defensor vindo do Bayern de Munique, o clube Aurinegro explicou a negociação por intermédio de seu diretor esportivo, Michael Zorc, que exaltou as qualidades do novo contratado e disse contar, a partir de agora, com “o melhor zagueiro alemão”.

“Estamos muito contentes pelo regresso do Hummels. Sabemos que ele tinha outras opções, mas desde cedo que ele mostrou interesse em assinar pelo Borussia de Dortmund. Conseguimos contratar um jogador extraordinário, diria mesmo que é o melhor defesa-central alemão da atualidade”, disse Zorc em entrevista concedida ao jornal alemão Bild.

Contratado em definitivo pelo Borussia Dortmund, Hummels dará início a sua segunda passagem pelo clube. Formado no Bayern, o zagueiro alemão passou quase uma década nos Aurinegros, onde fez 309 jogos e participou do histórico time comandado por Jurgen Klopp, que conquistou o campeonato alemão e foi finalista da Liga dos Campeões justamente contra o rival bávaro.

Os valores da negociação entre os times, no entanto, não foram divulgados. Mas de acordo com a revista alemã Kicker, o Borussia desembolsou cerca de 38 milhões de euros (cerca de R$ 165 milhões). O curioso é que, em 2016, os bávaros contrataram Hummels dos aurinegros por 35 milhões de euros (aproximadamente R$151 milhões na cotação atual).

Futebol