Conteúdo por Gazeta Esportiva

Diretoria pede liberação de Talles Magno para o clássico

Atualizado

O atleta preferiu não comentar sobre a situação. (Foto: Rafael Ribeiro/CRVG)

Um dos destaques do Vasco na última partida, o atacante Talles Magno pode desfalcar a equipe no clássico deste sábado, em Brasília, diante do Flamengo. Talles foi convocado para dois amistosos da Seleção Brasileira Sub-17 contra o Chile nos próximos dias 15 e 17 de agosto, em Goiânia, e a diretoria da equipe cruz-maltina pediu que a CBF libere o jogador em função da importância do compromisso da equipe pelo Campeonato Brasileiro.

O jovem atacante não retornou com a delegação para o Rio de Janeiro depois da vitória sobre o Goiás, uma vez que as partidas da Seleção vão acontecer em Goiânia.

O técnico Vanderlei Luxemburgo já tinha se queixado na noite deste domingo dos critérios utilizados pela CBF, que convoca jogadores para amistosos sem importância, desfalcando as equipes que estão disputando o Campeonato Brasileiro. Vanderlei pediu que os responsáveis pela entidade usem o bom senso para tomar decisões porque a convocação de Talles Magno vai causar prejuízos ao Vasco.

O treinador está mais preocupado porque já não vai contar com o atacante Marrony, que recebeu cartão vermelho na vitória sobre o Goiás. Sem poder contar com Rossi, ainda em recuperação de uma cirurgia, Luxemburgo está enfrentando sérios problemas para montar o ataque para enfrentar a equipe rubro-negra.

Talles Magno tem preferido não se envolver na polêmica. Ele disse que gostaria muito de enfrentar o Flamengo, mas salientou que não pode fazer muita coisa porque não pode influir na decisão. Valdívia, que nem ficou no banco de reservas na partida diante do Goiás, pode ganhar uma nova chance como titular.

Quem também não vai enfrentar o Flamengo é o volante Marcos Júnior, autor do gol da vitória sobre o Goiás. O ex-jogador do Bangu foi advertido com o terceiro cartão amarelo. Felipe Bastos e Bruno César devem disputar a posição.

Futebol