Dirigente gaúcho será o candidato da oposição na eleição da CBF

Francisco Novelletto foi o escolhido e terá apoio de Andrés Sanchez no pleito

A oposição à atual gestão da CBF bateu o martelo e escolheu o presidente da Federação Gaúcha, Francisco Novelletto, como candidato a chapa que concorrerá na eleição presidencial da entidade, que deve ocorrer em abril.

A definição ocorreu nesta terça-feira, durante assembleia do Sindicato Nacional das Associações de Futebol (Sindafebol), em São Paulo. Novelletto terá o apoio do ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, e do presidente da Ferj, Rubens Lopes.

– Foi uma indicação a candidato. Candidato será só após a adesão de oito federações, o que era fácil há dois meses e não é tão fácil hoje – disse Novelletto ao LANCE!Net, ressaltando o apoio mínimo necessário para que a candidatura seja válida.

O presidente da Federação Baiana, Ednaldo Rodrigues, um dos que também formam o bloco de oposição à dupla Marin/Del Nero, acrescentou que a chapa a só será oficializada a partir do momento em que a CBF confirmar a data da eleição.

– Tivemos uma reunião, conversamos sobre o tema. Mas não trabalhamos em cima de um nome, mas em cima de um projeto, e ainda falta a definição da CBF, que está próxima – afirmou Ednaldo ao LANCE!Net.

A oposição, para participar da eleição, precisa do apoio de cinco clubes da Série A e oito federações. Novelletto diz ter cinco federações já ao seu lado, precisando de mais três. O bloco se dividiu em viagens pelo país para ver como estava o terreno eleitoral e angariar apoio.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...