Dirigente representa Fluminense em congresso internacional nos EUA

Gerente de futebol do Tricolor, Marcelo Teixeira, falou sobre o trabalho das divisões de base num dos fóruns mais importantes do mundo sobre futebol

Divulgação

O gerente de futebol do Fluminense, Marcelo Teixeira, está representando o clube em um dos maiores congressos de futebol do mundo, realizado nos Estados Unidos. O dirigente palestrou mostrando o trabalho das divisões de base do Fluminense no evento, que ocorre simultaneamente com o draft da MLS (Major League Soccer), espécie de peneira para captar jogadores aos clubes de futebol da liga profissional do país.

– É uma grande oportunidade falar sobre o processo de formação de atletas do Flu num dos maiores congressos de futebol do mundo. O clube está realizando diversas ações junto ao mercado americano e o convite para a participação nesse evento é uma prova disso – afirmou o dirigente que também comentou sobre a importância e organização do evento:

– Impressiona o tamanho do evento e a quantidade de pessoas que participam. A sensação que se tem aqui é que parece que os EUA é o verdadeiro país do futebol. Não temos nada parecido no Brasil. Interessante também estar num evento no qual estão reunidas todas as equipes da MLS, não só para o evento do Draft, mas também para reuniões, negociações de atletas e outras atividades. Mostra que o mercado americano está muito organizado e que o crescimento que estamos percebendo não é à toa. 

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...