Conteúdo por Gazeta Esportiva

Djokovic leva susto mas vence polonês e vai às oitavas em Wimbledon

Novak Djokovic confirmou o favoritismo na terceira rodada de Wimbledon e passou pelo polonês Hubert Hurkacz nesta sexta-feira, com uma vitória por 3 sets a 1, com parciais de 7/5, 6/7 (5-7), 6/1 e 6/4, em 2h59 de disputa. Foi a primeira partida com um maior desafio para o número 1 do mundo, que havia passado pelas duas primeiras rodadas com extrema facilidade.

Ainda assim, após os dois sets iniciais, Djokovic dominou a partida e venceu fácil. O adversário do líder do ranking da ATP vai ser o vencedor do duelo entre Felix Auger-Aliassime francês Ugo Humbert. Lembrando que Djokovic defende o título de Wimbledon e busca repetir 2014 e 2015, quando conquistou o bicampeonato na Inglaterra.

O primeiro set foi de bastante equilíbrio, com Hurkacz fazendo jogo duro para Djokovic e não se assustando com o número 1 do mundo no outro lado da quadra. Ainda assim, o sérvio seguia sempre à frente no placar. Com a vantagem da quebra, Nole conseguiu fechar o primeiro set.

Na segunda parcial, mesma coisa: Hurkacz dando trabalho para Djokovic e protagonizando pontos incríveis em cima do sérvio. Com boas trocas de bola e ralis emocionantes, o jogo crescia. Sem quebras no set, no entanto, o tie-break foi necessário e o polonês levou a melhor, empatando o jogo.

O que parecia caminhar para um jogo mais interessante do que o esperado, na verdade se transformou num domínio de Djokovic. O sérvio começou a jogar o seu melhor tênis e não encontrou dificuldades de confirmar seus saques e dar boas devoluções para quebrar o adversário. No quarto set mesmo panorama, apesar de Hurkacz ainda conseguir colocar uma certa resistência.

Confira outros resultados desta sexta em Wimbledon:

Benoit Paire 3 – 1 Jiri Vesely (5/7, 7/6 (7-5), 6/3 e 7/6 (7-2))

Daniil Medvedev 2 – 3 David Goffin (4/6, 6/2, 3/6, 6/3 e 7/5)

Mais conteúdo sobre

Tênis