Conteúdo por Gazeta Esportiva

Djokovic passa por Goffin e se garante nas semifinais de Wimbledon

Atualizado

Mais uma semifinal de Grand Slam para Novak Djokovic. Pelas quartas de final de Wimbledon, na Inglaterra, o líder do ranking mundial da ATP derrotou David Goffin (23) nesta quarta-feira e segue firme em busca do título britânico. O placar foi de 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/0 e 6/1.

Apesar do triunfo, o sérvio não começou o jogo muito inspirado. Sacando sem consistência, atrapalhado pelo sol que iluminava a Quadra Central, o número um do mundo teve o serviço quebrado e chegou a estar perdendo por 4 a 3. No entanto, a reação foi rápida. Três games seguidos para Djoko, que virou o jogo e fechou a primeira parcial.

Embalado, Djokovic manteve o ritmo no segundo set. Sem dar chance para o adversário, ampliou a vantagem com um pneu: 6 a 0. Para fechar, o sérvio também fez um terceiro set bastante tranquilo, administrando muito bem a liderança do placar. Com quebras no quarto e no último game, abriu 4 a 1 e fechou o jogo com a parcial de 6 a 2.

Roberto Bautista será o adversário

O próximo desafio de Novak Djokovic será o espanhol Roberto Bautista (22), que, por sua vez, derrotou o argentino Guido Pella (26) também nesta quarta-feira. O placar foi de 3 sets a 1, com parciais de 7/5, 6/4, 3/6 e 6/3.

Vale lembrar que, ainda nesta quarta, serão disputadas as outras duas partidas das quartas de final. Do outro lado da chave, o suíço Roger Federer (3) encara o japonês Kei Nishikori (8), enquanto Rafael Nadal (2) enfrenta o norte-americano Sam Querrey (65).

Tênis