Documentação atrasa, e Caju volta ao Santos e adia ida para o Lille

Franceses tiveram que mudar cláusulas do contrato e perderam prazo. Lateral será comprado para ser reintegrado ao time de Bielsa em janeiro e Peixe vai lucrar R$ 9 milhões

Caju estava na França há um mês e meio (FOTO: Ivan Storti)
Caju estava na França há um mês e meio (FOTO: Ivan Storti)

Quando a situação de Caju parecia estar definida, o lateral-esquerdo terá que voltar ao Santos. No último dia da janela de transferências para a França, Lille e Peixe acertaram o empréstimo do ala de 22 anos, no entanto, o pedido de mudanças de cláusulas contratuais fizeram os franceses perderem o prazo permitido para concluir a negociação.

Desta forma, as duas partes entraram em acordo para a compra de Caju, que só será apresentado pelo Lille em janeiro. Neste período, ele ficará treinando no CT Rei Pelé.

O time de Marcelo Bielsa vai pagar 2,5 milhões de euros (R$ 9,35 milhões) ao Peixe, valor que antes só seria pago se o lateral fizesse 14 jogos na França durante o empréstimo de um ano. O atleta de 22 tinha 40% de seus direitos, enquanto o Santos, 60%, e abriu mão de sua parte para que a negociação fosse concretizada.

Há um mês e meio, o Peixe havia liberado o ala para empréstimo, a pedido do técnico argentino Marcelo Bielsa. Porém, uma grave lesão muscular na panturrilha esquerda e outra no quadril fizeram o jovem revelado na base santista ser reprovado em exames, o que atrasou a negociação.

Antes de ser negociado, Caju havia sido inscrito pelo Peixe na Libertadores, mas não disputou nenhum jogo da competição. Após a saída, deu lugar a Orinho, que era do time B.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...