Dorival elogia como Santos construiu resultado e revela ‘segredo’

Técnico do Peixe gostou da forma como o Santos venceu o Goiás por 3 a 1 neste domingo, na Vila Belmiro. Segundo ele, segredo da melhora do time está no comportamento

O resultado com dois gols de diferença na vitória do Santos por 3 a 1 sobre o Goiás, neste domingo, na Vila Belmiro, não foi o mais importante para o técnico Dorival Júnior. Segundo ele, o que mais lhe encantou foi a maneira como o Peixe venceu, mesmo tendo caído de produção no segundo tempo, em que levou um gol.

– Jogamos pesado na quinta-feira, em Porto Alegre, com certeza nós sentiríamos hoje, pegamos um campo pesado de novo, e ainda alcançamos o resultado bem construído, com jogadas trabalhadas. Mesmo assim entendemos o que os jogadores passaram de quinta para até hoje.

– O que vejo é que tivemos alguns fatores no segundo tempo que não pudemos repetir o que realizamos no primeiro. Fomos mais consistentes, ligados nos lances e construímos o resultado no primeiro tempo. No segundo tempo nos distanciamos, carregamos bola, esperamos a saída e aproximação do companheiro. Isso dificultou para mantermos a postura – resumiu o comandante em entrevista coletiva após a partida.

Questionado a respeito da ascensão do Alvinegro no Campeonato Brasileiro, já que há exatamente um turno do Brasileirão a equipe estava na zona de rebaixamento, Dorival deu um palpite sobre qual o segredo do Peixe, agora no G4.

– Passamos a trabalhar rodada a rodada, é uma disputa frequente. Hoje (domingo) foi um resultado importante. Talvez o segredo seja a humildade em campo, a entrega impressionante – disse.

Parte importante da reação santista, a Vila Belmiro se tornou trunfo do Peixe com a chegada de Dorival Júnior. Foram 13 vitórias em 13 jogos.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...