Dos quatro reforços do Avaí, apenas dois estão liberados para a estreia

Alberto Valentim, técnico do Avaí – André Palma Ribeiro/Avaí FC

O Avaí confirmou, até aqui, quatro reforços para a sequência da Série A que será retomada, para o clube, nesse sábado, às 17h, contra o Fortaleza. O técnico Alberto Valentim, até o momento, poderá contar com dois deles: o lateral Léo e o volante Richard Franco. O meia Gustavo Ferrareis e o atacante Bruno Sávio ainda não foram liberados no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.

Leia mais

A menos de quatro dias da (re) estreia do Avaí na Série A, sob os cuidados de Alberto Valentim, o torcedor poderá ver velhos conhecidos dentro de campo, no duelo contra o Fortaleza, válido pela 10ª rodada.

Dos quatro “novos” atletas, apenas dois estão aptos junto a entidade máxima do futebol. Até as 18h desta terça-feira (9), os outros dois jogadores não haviam sido publicados no site da CBF.

O meia Gustavo Ferrareis treina com o elenco desde o último dia 26 de junho. Sua oficialização aconteceu quatro dias depois, no dia 30. Apesar de ter seu nome desvinculado do Botafogo Ferrareis, até o momento, não apareceu como atleta do Avaí.

O atacante Bruno Sávio foi oficializado um pouco depois. Dia 3 de julho ele foi anunciado pelo clube, oficialmente, como um reforço. Treina desde então e até anotou um gol no jogo-treino realizado no último sábado, contra o time sub-20.

Em contato com a assessoria do Avaí a reportagem não obteve a resposta de uma previsão para a regularização dos respectivos atletas.

O grupo treinou nesta terça-feira sem atendimento a imprensa. Na quarta o elenco realiza mais um trabalho onde o técnico Alberto Valentim deve encaminhar o time titular. A viagem do Leão até o Ceará está marcada para esta quinta-feira.

Mais conteúdo sobre

Futebol