Conteúdo por Gazeta Esportiva

Douglas Costa marca nos acréscimos e Juventus bate Lokomotiv Moscou

Nesta quarta-feira, Juventus e Lokomotiv Moscou se enfrentaram no Estádio Lokomotiv, na Rússia, pela quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. E os italianos venceram por 2 a 1, com o gol decisivo marcado nos acréscimos. Ramsey e Douglas Costa fizeram para os visitantes, enquanto Miranchuk balançou as redes para os donos da casa.

Com o resultado, a Velha Senhora segue em situação confortável na briga pela classificação, ocupando a liderança do Grupo D com dez pontos conquistados. Os Ferroviários, por sua vez, ficam na terceira colocação com três pontos. Atlético de Madrid e Bayer Leverkusen completam a chave.

A partida começou frenética. Logo aos três minutos de jogo, a Juventus tirou o zero do placar. Cristiano Ronaldo encheu o pé em cobrança de falta e mandou rasteira no meio do gol. Porém, Guilherme, goleiro brasileiro naturalizado russo, deixou a bola passar ao cair para fazer a defesa. Antes de a bola entrar, Ramsey chegou chutando para confirmar o tento.

O Lokomotiv Moscou não demorou a empatar. Aos 11 minutos, Krychowiak recebeu após troca de passes do time russo e fez o cruzamento na área para Miranchuk, que cabeceou e mandou na trave. O meia ficou com o rebote e completou para as redes, deixando tudo igual.

O gol da vitória veio somente nos acréscimos da segunda etapa. Douglas Costa arrancou do lado esquerdo, passou por três marcadores e deixou com Higuaín. Então, recebeu belo passe do argentino, invadiu a área, cortou mais dois adversários e bateu na saída de Guilherme, que nada pôde fazer.

Pela próxima rodada do torneio continental, as duas equipes entram em campo no dia 26 de novembro, terça-feira. Os rubro-verdes encaram o Bayer Leverkusen na Rússia. Já os alvinegros recebem o Atlético de Madrid em território italiano.

Bayern bate Olympiacos em casa e segue na liderança isolada do Grupo B

Pelo Grupo B, o Bayern de Munique recebeu o Olympiacos na Allianz Arena, na Alemanha, e saiu com a vitória pelo placar de 2 a 0, com gol marcado por Robert Lewandowski e Ivan Perisic. Assim, os bávaros seguem na ponta da chave, com 12 pontos conquistados. Os gregos, porém, ocupam a lanterna com apenas um ponto.

Futebol