Drama nas laterais: Hemerson Maria já usou sete atletas diferentes nas funções na Série B

Atualizado

O técnico Hemerson Maria tem quebrado a cabeça também para escalar suas laterais. Nessa quinta-feira (23) o técnico recebeu a confirmação de que o zagueiro e lateral esquerdo Brunetti foi diagnosticado com uma luxação no joelho esquerdo. De fora desde o empate contra o Sport (PE), o atleta deve seguir mais um tempo afastado. Mateus Destro, com lesão muscular, é outro que não joga. Breno, também  da função, está afastado devido a uma negociação. Júlio Rusch, improvisado na derrota para o Bragantino, deve ser mantido. Aliás, em cinco jogos na competição, Maria já precisou usar sete jogadores diferentes nas respectivas laterais.

Leia mais

O departamento médico do Figueirense, constantemente movimentado, voltou a ser notícia nessa quinta. Na contramão de Brunetti e Destro, o lateral-direito Alemão Teixeira, de fora dos últimos três jogos, está liberado para a partida. Entre idas e vindas, o setor já movimentou sete peças do elenco entre atletas da função, improvisações e até negociações: Alemão Teixeira, Kauê e Pereira atuaram no flanco direito. Victor Guilherme, recém-contratado, não estreou ainda; Brunetti, Matheus Destro, Breno e Júlio Rusch já passaram pela esquerda. Tudo isso apenas nos primeiros cinco jogos da Série B. Se englobar ainda outras competições como o Catarinense e a Copa do Brasil, teve ainda o jovem Weverton, destaque da equipe na Taça São Paulo que jogou apenas uma vez sob o comando do Hemerson Maria ainda no campeonato estadual, que não teve o contrato renovado e se transferiu para o Cruzeiro (MG).

Alemão Teixeira, em disputa de bola, deve assumir a titularidade da equipe – Hermes Bezerra/Figueirense FC/divulgação

Nos demais setores, além de Brunetti e Destro, Matheuzinho voltou a sentir um problema no ombro na última terça-feira e dificilmente estará apto para jogar. Juninho e Willian Popp estão no processo de transição física e, dependendo do desempenho ao longo da semana, poderão reforçar o grupo.

O jogo entre Figueirense e Atlético (GO) está marcado para as 19h15, no estádio Orlando Scarpelli.

Futebol