Conteúdo por Gazeta Esportiva

Dudamel elogia comprometimento da Venezuela na Copa América

Atualizado

A eliminação para a Argentina, nas quartas de final da Copa América, não fez com que o treinador da Venezuela, Rafael Dudamel, caísse de cabeça baixa. Em coletiva após a partida, ele disse que sua equipe sai fortalecida depois de uma boa competição.

“A derrota e a eliminação não vai mudar em absolutamente nada o trabalho. Vai nos fortalecer o necessário para nos tornamos uma seleção cada vez mais competitiva e ambiciosa. Vamos embora com amargura, mas com tranquilidade por tudo de bom que construímos”, declarou o treinador.

Dudamel ainda elogiou o comportamento de seus jovens atletas. A Venezuela, em processo de renovação, foi para a Copa América como a terceira seleção mais jovem da competição.

“Valorizamos o fato de que encontramos atletas jovens com personalidade para enfrentar esses desafios tão grandes frente a adversários de muita qualidade. Podemos vencer, empatar ou perder algumas partidas, mas o que resta no final é a convicção da energia dos meus jogadores e o comprometimento para olhar em pé de igualdade o adversário e superá-lo”, disse.

A Venezuela terminou a primeira fase na segunda colocação do Grupo A, com cinco pontos. A Vinotinto empatou os dois primeiros jogos, contra Peru e Brasil, e venceu a Bolívia na última partida. Contra a Argentina porém, foi eliminada após a derrota por 2 a 0.

Copa América