Conteúdo por Gazeta Esportiva

Dupla Barbara/Fernanda é eliminada do Mundial de vôlei de praia

Atualizado

Não deu Brasil. A dupla formada por Barbara e Fernanda, as únicas brasileiras em condições de conquistarem um título do Mundial de vôlei de praia, entrou em quadra nesta sexta-feira e foi derrotada pelas suíças Betschart e Huberli no tie-break por 2 sets a 1, parciais 21/19, 13/21 e 15/13, pelas quartas de final do torneio, disputado em Hamburgo, na Alemanha.

Com esse resultado, é a primeira vez na história que o Brasil ficará sem mulheres no pódio – desde 1997 já são 16 medalhas conquistadas. Por outro lado, ainda nesta sexta-feira, as duplas Alison/Alvaro e André/George disputam as oitavas de final no masculino.

O jogo – O primeiro set foi totalmente favorável às brasileiras, que estavam bastante sincronizadas e conseguiram fechar a parcial em 21/19, lembrando que as adversárias haviam eliminado outra dupla brasileira, formada por Ana Patrícia e Rebecca, atuais líderes da corrida olímpica.

No segundo set, porém, Barbara e Fernanda não conseguiram manter o ritmo e, com a azar de uma Betschart inspirada, acabaram cedendo o empate. A decisão, então, foi para o tie-break e as brasileiras pararam novamente no sistema defensivo das suíças, que conseguiram a virada fechando em 15/13.

Mais Esportes