Dupla da Capital estreia nesta quinta (3) na Copa São Paulo de Futebol Júnior

Quatro das cinco equipes catarinenses participantes da Copa São Paulo de Futebol Júnior estreiam hoje na competição. Avaí, Figueirense, Criciúma, Chapecoense e Tubarão representam o Estado na principal competição de base do Brasil, comemorativa ao aniversário da capital paulista, em 25 de janeiro, data da decisão. O Furacão já sentiu o gostinho dessa conquista, em 2008. Jogadores de até 20 anos participam.

Atletas do Avaí treinaram nesta quarta-feira (2) em São Paulo - Fabiano Rateke/Avaí FC/ND
Atletas do Avaí treinaram nesta quarta-feira (2) em São Paulo – Fabiano Rateke/Avaí FC/ND

O Alvinegro está no grupo 16, com sede em Itapira (SP), e estreia às 16h contra o CRB-AL. Completam a chave o Itapira e o Botafogo, de Ribeirão Preto. A garotada do Estreito chegou ontem ao interior paulista e treinou como forma de preparação para a estreia.

Já o Leão da Ilha está na chave 30, juntamente com América-RN, Juventus-SP e Inter de Limeira, com quem estreia também hoje, às 16h, na Rua Javari, tradicional estádio do bairro da Mooca, na capital paulista, onde está desde a terça-feira (1º).

A Chapecoense está no grupo 2, com Penapolense-SP, Rio Preto-SP e São José-RS. A estreia será às 14h45, contra a Penapolense. O Tigre jogará contra o São Carlos-SP, também nesta tarde, às 17h45, pelo grupo 10. O Tubarão estreia amanhã. (veja tabela abaixo).

Na primeira fase cada equipe joga três vezes dentro do grupo em turno único. Passam para a segunda fase os dois primeiros colocados. A partir da segunda fase as equipes se enfrentam no sistema eliminatório em jogo único até a decisão.

. - .

Futebol