Conteúdo por Gazeta Esportiva

Dupla destaque do Bangu aguarda resposta do Santos há três meses

O zagueiro Rodrigo Lobão e o atacante Yaya Banhoro foram à semifinal do Campeonato Carioca pelo Bangu em 7 de abril e acabaram derrotados pelo Vasco. E depois do destaque na campanha surpreendente, a dupla foi “esquecida” pelo Santos. 

Os jovens jogadores aguardam resposta do Peixe há três meses. Eles mantém o condicionamento físico fora das dependências do Peixe.

O empresário de Lobão e Yaya é o mesmo e não consegue marcar uma reunião com a diretoria alvinegra. O agente cobra uma definição há semanas e vê o interesse do mercado esfriar.

O defensor de 25 anos atraiu interesse da Ponte Preta, Criciúma e um clube da Sérvia. O ponta nascido em Burkina Faso e de 23 anos foi procurado por Botafogo, Apollon Limassol, do Chipre, e Vitória de Setúbal, de Portugal.

Ambos têm contrato apenas até 31 de dezembro, não foram procurados para renovar e podem assinar um pré-acordo para sair de graça em janeiro de 2020.

A última informação recebida pelo empresário da dupla é de reunião na quinta-feira. A anterior, marcada para terça, foi cancelada. Rodrigo Lobão e Yaya Banhoro foram contratados em 2017 para a extinta categoria sub-23 e nunca atuaram pelo elenco profissional do Santos.

Futebol