Edinho renova até 2017 com o Grêmio e agradece ao técnico Roger Machado

Volante recuperou espaço no Tricolor Gaúcho após novo treinador assumir o Imortal

Divulgação

De renegado por Luiz Felipe Scolari, Edinho tornou-se um jogador fundamental no grupo comandado por Roger Machado, que ocupa a terceira posição do Campeonato Brasileiro. Como resposta ao bom papel exercido dentro e fora de campo, o volante assinou nesta sexta-feira a renovação de seu contrato com o clube. Edinho fica no Grêmio até o fim de 2017.

Emocionado, o volante agradeceu à diretoria do Grêmio, em especial ao diretor executivo de futebol Rui Costa, e também a comissão técnico do Tricolor Gaúcho e afirmou viver um dos melhores momentos de sua carreira e vida.

 – Quero agradecer demais à direção do Grêmio por ter me dado essa oportunidade, em especial o Rui (Costa), que me fez ressurgir no futebol e a comissão técnica, porque sem dúvidas é um dos momentos mais importantes e felizes da minha vida – afirmou Edinho, que ainda prometeu “coisas boas” à torcida gremista:

–  Estou realizando mais um sonho em dar continuidade no Grêmio, nesse projeto muito bom. Se Deus quiser vem sim (coisa boa). Não tenho dúvida que ano que vem vamos conquistar coisas grandes. Talvez ainda esse ano.

No começo da temporada, Edinho não fazia parte dos planos do Grêmio. O então técnico do clube, Luiz Felipe Scolari sequer relacionou o volante para a pré-temporada. Ao lado de Kleber, que depois acertou com o Coritiba, Edinho treinou em seperado até junho, quando Roger Machado assumiu a função de técnico.

Pouco tempo depois de ser reintegrado, Edinho já havia conquistado a confiança dos jogadores, do técnico e também dos torcedores, já que apresentou bom futebol sempre que entrou em campo. Normalmente para substituir os volantes Walace ou Maicon. Hoje em dia, Edinho é considerado fundamental por Roger Machado.

Sob o comando de Roger Machado, Edinho “ressurgiu” para o futebol (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Na coletiva após o treino desta sexta-feira, o treinador comentou a renovação de contrato e a importância de Edinho para o clube. Roger Machado revelou o agradecimento emocionado que recebeu do jogador de 32 anos, que sofreu uma lesão na face no último dia 14.

– É um jogador imprescindível. É assim desde quando nós o trouxemos de novo ao grupo. Uns dias antes de se machucar, ele bateu na minha sala, pediu licença. Estava em vias de renovação e me agradeceu com lágrimas nos olhos por eu ter resgatado a sua carreira.

No entanto, Roger Machado “não aceitou” os agradecimentos de Edinho.

– Eu disse que quem fez isso foi ele. Disse: “Eu apenas oportunizei a chance de tu mostrares o que todos nós sabíamos que tu poderias fazer. Eu não te fiz um favor, fiz um favor ao Grêmio. Tu és importante para o Grêmio em vários aspectos, humanos e técnicos” – revelou Roger Machado.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...