Conteúdo por Gazeta Esportiva

Eduardo Yudy vence final do judô em 19 segundos; Caratê leva 1º ouro

Eduardo Yudy levou o ouro (Foto: Abelardo Mendes Jr/ rededoesporte.gov.br)

Eduardo Yudy precisou de 19 segundos para garantir o ouro na categoria até 87kg do judô masculino nos Jogos Pan-Americanos. O brasileiro bateu o dominicano Del Orbe em final relâmpago após aplicar um ippon e subiu no lugar mais alto do pódio.

Para conquistar a medalha dourada, Yudy eliminou, além do dominicano, o argentino Luís Vega nas quartas de final e o norte-americano Jack Hatton na semi. O Brasil também subiu ao pódio entre as mulheres, com Aléxia Castilho, que ficou com o bronze ao derrotar a equatoriana Estefania Garcia na categoria até 63kg.

O time brasileiro podeira ter assegurado mais um judoca no pódio, mas bateu na trave. Na categoria até 90kg, Rafael Macedo perdeu a disputado do terceiro lugar para o peruano Yuta Galarreta.

Valéria Kumizaki é ouro no caratê

O Brasil também garantiu o primeiro lugar no caratê. Valéria Kumizaki bateu a canadense Kathryn Campbell por quatro yukos a um na final da categoria até 55kg e ficou conquistou o primeiro ouro brasileiro na modalidade em Lima. Derrotada pela mexicana Alicia Hernández na semifinal, Jessica de Paula assegurou o bronze na categoria até 50 kg.

Mais conteúdo sobre

Mais Esportes