Conteúdo por Gazeta Esportiva

Egito abre Copa Africana de Nações com vitória sobre Zimbábue

Atualizado

A Copa Africana de Nações de 2019 começou na noite desta sexta-feira com festa no país-sede. Dono da casa, o Egito de Mohamed Salah enfrentou a modesta seleção do Zimbábue e dominou o jogo, mas só conseguiu uma vitória magra por 1 a 0. O autor do único gol do jogo tem apelido de craque: Mahmoud Hassan, o Trezeguet.

A Copa América continua neste sábado com três jogos. Às 11h30 (de Brasília), República Democrática do Congo e Uganda completam o Grupo A. Às 14 horas, Nigéria e Burundi abrem o Grupo B, enquanto Guiné e Madagascar se enfrentam às 17 horas pela mesma chave.

Anfitrião da Copa das Nações Africanas, o Egito dominou o primeiro tempo e marcou o primeiro gol da competição. Aos 40 minutos, Mahmoud Trezeguet recebeu de Ashraf na área, cortou dois marcadores e finalizou com categoria, no canto do goleiro Sibanda.

O goleiro de Zimbábue, inclusive, foi o grande responsável por manter seu time vivo no jogo antes do intervalo. O camisa 1 zimbabuense realizou defesas importantes para conter o ataque do Egito, que finalizou dez vezes durante a primeira metade. O Zimbábue, por outro lado, finalizou apenas quatro.

No segundo tempo, a seleção zimbabuense melhorou em campo, mas não demonstrou eficiência para empatar. Zimbábue finalizou sete vezes, mas apenas uma na direção do gol defendido por El Shenawy. O Egito também não conseguiu ampliar.

Mesmo passando em branco, o craque Salah foi o personagem principal da partida. O atacante do Liverpool, eleito melhor jogador africano de 2017 e 2018 e forte candidato em 2019, não marcou na estreia, mas foi aplaudido cada vez que tocou na bola.

Futebol