Elenco do Floripa Futsal se apresenta para a temporada 2016

O Floripa Futsal começa 2016 sem dois dos seus líderes em quadra. O fixo Antônio e o ala Renatinho agora assumem funções na comissão técnica do clube. O carioca Vandré da Costa, de 44 anos, que treinou a equipe entre 2012 e 2013, retornou no ano passado para a disputa dos JASC (Jogos Abertos de Santa Catarina). O elenco se apresentou ao técnico ontem e a partir desta terça-feira começa a preparação para a temporada, com os exames e trabalhos físicos. A diretoria negocia a realização de amistosos.

Flavio Tin/ND

Pivô Erverson está de volta ao Floripa Futsal

A primeira passagem de Vandré da Costa foi marcada, segundo ele, por dedicação. A confiança da diretoria em seu método de trabalho foi o motivo para a sua volta a Florianópolis. O objetivo do treinador é fazer com que a equipe não deixe de jogar com garra, marca registrada do Floripa nos últimos anos. “Uma honra poder voltar, um novo desafio em um momento que é de reformulação. Uma primeira passagem não tão vitoriosa, em termos de trabalho me credenciou a voltar. O Floripa sempre teve espírito de time brigador. Que não diminua o ímpeto”, falou. 

Sem duas referências, o presidente Valci Moreira trouxe jogadores com experiência em seleção brasileira, como o ala Guina, e renovou com os principais atletas, como o fixo Jedson, o ala Leanderson e o pivô Vini, e ainda repatriou velhos conhecidos da torcida, como Hugo, Binho e Erverson. “O plantel é bem qualificado, com nomes de renome no cenário nacional. Espero que venham nesse espírito, com vontade de crescer. Qualidade técnica todos têm”, afirmou o treinador. 

Mais conteúdo sobre

Futsal

Nenhum conteúdo encontrado