Conteúdo por Gazeta Esportiva

Elenco do Vasco aponta Luxemburgo como responsável por reação

Jogadores do Vasco exaltaram o trabalho de Luxemburgo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco vem aos poucos conseguindo reagir no Campeonato Brasileiro. Após passar boa parte da competição na zona de rebaixamento, venceu três dos últimos cinco jogos e no último fim de semana arrancou empate por 1 a 1 com o então líder Palmeiras na casa do adversário. Com 13 pontos conquistados, na 15ª posição, já abriu quatro pontos da zona da degola e agora mira futuros saltos na tabela de classificação.

Na visão dos jogadores, essa subida de produção da equipe se deve à chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo. Com o treinador, o time conseguiu importantes resultados, como os triunfos por 2 a 1 sobre Internacional e Fluminense e por 1 a 0 diante do Ceará.

“A chegada do Vanderlei é um elemento importante nesta mudança da equipe. O nosso time vem conseguindo crescer e ele tem mostrado a importância de jogarmos sempre com personalidade, independentemente do local do jogo”, disse o zagueiro colombiano Oswaldo Henríquez.

Alçado aos profissionais pelas mãos de Vanderlei Luxemburgo, o atacante Talles Magno é outro a enaltecer o treinador. “O Vanderlei sempre vem falando pra gente tudo o que deve ser feito dentro de campo, mostra o tamanho do Vasco e que essa camisa é pesada, que não podemos estar nessa posição. É um momento muito importante. Agradeço a toda comissão técnica, que tem me feito evoluir, tem me apoiado. O Luxemburgo me puxou para o profissional e confiou no meu potencial”, disse.

Dentro de campo, o time segue se preparando para enfrentar o CSA no domingo, às 19h (de Brasília), no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES). Para o duelo, a grande novidade no time será a presença de Talles Magno. O atacante ganhou a vaga de Valdívia. Quem permanece de fora é o atacante Rossi, que já não participou do empate com o Palmeiras por conta de uma cirurgia de apêndice.

Assim, o Vasco irá a campo com a seguinte escalação: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Oswaldo Henriquez, Leandro Castán e Henrique; Raul, Richard, Marquinho e Bruno César; Marrony e Talles Magno. Neste sábado, a delegação viaja para o Espírito Santo.

Futebol