Conteúdo por Gazeta Esportiva

Em 2018, São Paulo venceu Corinthians no Morumbi e se aproximou da liderança

Reinaldo marcou dois gols na vitória contra o Timão pelo Brasileirão de 2018 (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Neste domingo (13), São Paulo e Corinthians disputam o clássico Majestoso no gramado do Morumbi, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes fazem duelo direto na briga por uma vaga na zona de classificação direta à Copa Libertadores. No ano passado, o confronto no estádio tricolor, válido pelo primeiro turno do Brasileirão, terminou com vitória são-paulina e foi importante para a arrancada do time então comandado por Diego Aguirre rumo à ponta da tabela.

Na ocasião, ambas as equipes disputavam a segunda partida após a volta da parada para a Copa do Mundo. O Tricolor Paulista, que era segundo colocado e havia vencido o líder Flamengo na rodada anterior, precisava do triunfo para seguir pressionando o Rubro-Negro. Já o Timão estava no meio da tabela e tentava entrar no G6.

Em Morumbi lotado, o São Paulo começou superior desde os primeiros minutos, mas não conseguiu balançar as redes na primeira etapa. O gol só veio aos dez minutos do segundo tempo, quando Anderson Martins aproveitou cobrança de escanteio de Nenê para completar de cabeça. Aos 24, Reinaldo driblou Cássio e chutou, mas Henrique cortou. No rebote, o lateral bateu por cobertura e marcou o dele.

A situação ficou ainda melhor para os donos da casa aos 36 minutos. Reinaldo, de novo, ficou com a sobra após escanteio e arriscou de fora da área, mas a finalização saiu fraca. O goleiro alvinegro, porém, aceitou e viu a bola passar por baixo de seu corpo. No fim, Jonathas recebeu passe de Jadson e tocou na saída de Jean para descontar: 3 a 1.

Agora, os dois rivais se enfrentam na casa são-paulina em outra situação. O Corinthias, que foi campeão paulista diante do Tricolor, ocupa a quarta colocação com 42 pontos. O São Paulo vem logo atrás, na quinta posição, com três pontos a menos.

Futebol