Em ano de Copa do Mundo, Mizuno foca suas ações em corridas de rua

Ao contrário de marcas que preferem se associar ao futebol, empresa japonesa liga-se à corridas

Divulgação


Alpargatas e Mizuno renovaram acordo comercial na semana passada (Foto: Divulgação)

Ano de Copa do Mundo no Brasil, cenário propício para empresas se associarem ao futebol para conseguir promover suas marcas. Ao contrário disso, a Mizuno centralizará a ativação de sua marca em corridas de rua. Em 2013, a fabricante de material esportivo ligou-se a nove corridas e, em 2014, esse número será cinco vezes maior. O carro-chefe será o Circuito das Estações, que tem quatro etapas em nove cidades brasileiras.

Fernando Beer, diretor de artigos esportivos da Alpargatas – marca licenciada no Brasil para distribuir e produzir calçados, roupas e demais acessórios da empresa japonesa – comentou a estratégia da Mizuno de se consolidar com líder na categoria de corrida.

– Vamos consolidar a liderança da Mizuno na categoria de corrida gerando experiência aos corredores de alta performance e iniciantes, ampliando o número de corridas patrocinadas. Em 2013, foram nove. Neste ano, serão 45.

Na semana passada, Alpargatas e a Mizuno renovaram o acordo de licenciamento da marca japonesa por mais 26 anos, sendo 13 iniciais, com uma cláusula de renovação pelo mesmo período. Ambas são parceiras desde 1997 em alguns dos principais mercados na América Latina. A união de esforços entre as duas corporações fez com que a receita crescesse quatro vezes nos últimos cinco anos.

No mesmo sentido de Fernando Beer, o presidente da Alpargatas, Márcio Utsch, celebrou a liderança da Mizuno em corridas de rua, ao comentar a renovação da parceria.

– O Brasil tem um importante mercado de corrida e a Mizuno é a marca líder neste segmento. Isto é resultado do trabalho de construção de marca lastreado em produtos de alta tecnologia, design inovador e qualidade.

Para não dizer que a Mizuno irá ignorar o futebol em ano de Copa do Mundo, a empresa patrocina o goleiro Diego Alves (Valência-ESP), o zagueiro Dedé (Cruzeiro), o meia Keisuke Honda (Milan-ITA) e os atacantes Jonas (Valência-ESP), Hulk (Zenit-RUS). Campanhas publicitárias estão programadas com os atletas.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...