Conteúdo por Gazeta Esportiva

Em bom jogo, Operário e Atlético-GO empatam em 1 a 1 pela Série B

Operário-PR e Atlético-GO empataram em 1 a 1 na noite desta sexta-feira, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Pedro Raul abriu o placar para os goianos, mas Alisson igualou.

Com o resultado, o Dragão chega ao sexto empate seguido e cai para quarta posição, com 51 pontos, perdendo a chance de colar no Sport, segundo colocado. O Fantasma estaciona em oitavo, com 45, agora com chances remotas de conquistar o acesso.

De volta a campo já na próxima terça-feira, o Atlético-GO enfrenta o Londrina, no Antônio Accioly, às 19h15. Já o Operário, no mesmo dia, às 20h30, recebe o Criciúma.

O jogo

A partida começou equilibrada e bem disputada. Ciente da necessidade do resultado, as duas equipes se lançaram ao ataque e fizeram um jogo bastante parelho. Os goianos eram levemente melhores e chegavam com mais perigo. A melhor chance da primeira etapa ficou com Mike, que aos 32, mandou no travessão de Rodrigo Viana.

O panorama do encontro pouco mudou nos 45 minutos finais e Atlético Goianiense e Operário seguiam fazendo um bom embate. Qualquer erro poderia ser fatal. E assim foi. Com 19 minutos, Pedro Raul aproveitou o vacilo de Índio, saiu cara a cara com o arqueiro paranaense e não desperdiçou, abrindo o placar para os visitantes. Mesmo atrás no marcador, o Fantasma manteve a postura e criava boas chances. Nove minutos após sofrer o gol,  quase empatou com Maílton, no chute que morreu no travessão de Kozlinski.

No apagar das luzes, novamente uma falha determinou o resultado. Aos 43, depois de uma confusão dentro da área do Atlético-GO, o zagueiro Alisson mandou um chute mascado e Kozlinski aceitou, dando números finais ao jogo.

FICHA TÉCNICA

OPERÁRIO-PR 1X1 ATLÉTICO-GO

Local: Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (GO)

Data: 1º de novembro de 2019, sexta-feira

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)

Assistentes: Jucimar dos Santos Dias (BA) e Jose Carlos Oliveira dos Santos (BA)

Cartão amarelo: Edson Borges, Índio (Operário); Oliveira (Atlético-GO)

Cartão vermelho: Edson Borges (Operário)

Gol: Pedro Raul, aos 19 do segundo tempo (Atlético-GO); Alisson, aos 43 do segundo tempo (Operário)

OPERÁRIO: Rodrigo Viana; Maílton, Alisson, Edson Borges e Peixoto; Jardel (Jean Carlo), Índio e Marcelo; Felipe Augusto (Uilliam), Lucas Batatinha e Cléo Silva (Schumacher).

Técnico: Gerson Gusmão

ATLÉTICO-GO: Kozlinski; Jonathan, Oliveira, Gilvan e Nicolas; Nathan, Moacir e Jorginho (Pedro Bambu); Aylon (André Luis), Pedro Raul e Mike (Reginaldo).

Técnico: Eduardo Barroca

Futebol