Em busca da liderança, Cruzeiro enfrenta Atlético-MG, de ressaca da Liberta

A nona rodada do Campeonato Brasileiro é marcada pelo clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, domingo, às 16h, no Mineirão. Com um triunfo sobre o arquirrival, a Raposa pode assumir a liderança do torneio. O Galo, por sua vez, entra em campo de ressaca devido à inédita conquista da Copa Libertadores.

Marcelo Oliveira já definiu a escalação que usará na partida deste domingo. A equipe será formada pelos mesmos atletas que enfrentaram o São Paulo, na rodada passada, no Morumbi. A defesa, portanto, terá Fábio, Mayke, Bruno Rodrigo, Dedé e Egídio.

O setor de meio-campo cruzeirense conta com Nilton, Souza, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart. Vale ressaltar que o time não sabe o que é perder desde a entrada do segundo volante. Ele estreou diante do Fort Lauderdale Strikers (EUA), em amistoso internacional nos Estados Unidos.

O ataque da Raposa será formado por Luan e Vinícius Araújo. No decorrer do confronto, porém, há a possibilidade de estreia. Willian, emprestado pelo Metalist Kharkiv, da Ucrânia, estará no banco de reservas e pode fazer a sua estreia.

Embora o clássico tenha ingredientes para prender a atenção do espectador, a principal atração do confronto será a presença de Júlio Baptista. Contratado nesta janela de transferências pelo Cruzeiro, ‘La Bestia’ será apresentado no Mineirão, momentos antes do compromisso.

Ainda comemorando o título inédito da Libertadores, o Atlético-MG se prepara para voltar ao Campeonato Brasileiro, mas com aquela ressaca pós-festa. Só que o duelo precisará de um grande esforço do Galo, porque não é uma partida comum.

Mesmo assim, o técnico Cuca já adiantou que irá usar os reservas no clássico de domingo contra o Cruzeiro. Só que a esperança é que o time B do Galo consiga endurecer contra o rival e até mesmo conseguir mais três pontos na competição.

– A gente não está esquecido do clássico, temos uma responsabilidade para este jogo, não vou colocar o time titular, chegamos hoje, está todo mundo cansado, estressado, jogaram duas horas – disse o técnico Cuca, lembrando que o Galo enfrentou uma prorrogação e a disputa de pênaltis contra o Olimpia.

Só que o time do Galo não deve ter só jogadores reservas. Uma das possibilidades de escalação de titulares é dos laterais Marcos Rocha e Richarlyson. Os dois não estiveram em campo no Mineirão, pois estavam suspensos. Já o volante Leandro Donizete pode atuar também, depois de um mês sem atuar pela equipe.

– Vamos colocar um time descansado, preservar este pessoal, talvez um ou dois titulares possam jogar, mas vou colocar um time que não vem tendo tantas oportunidades. Será a base do time que atuou contra o Corinthians. É um time forte e tem toda a minha confiança.

FICHA TÉCNICA:CRUZEIRO X ATLÉTICO-MG

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)Data/Hora: 28/7/2013 – 16h (de Brasília)Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)Auxiliares: Marcio Eustaquio Santiago (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Bruno Rodrigo, Dedé e Egídio; Nilton, Souza, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart; Luan e Vinícius Araújo. Técnico: Marcelo Oliveira.

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Gilberto Silva, Rafael Marques e Richarlyson; Leandro Donizete e Rosinei; Luan, Guilherme e Neto Berola; Alecsandro. Técnico: Cuca.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...