Em busca de afirmação, Erick Silva encara Matt Brown em Cincinnati

Capixaba faz a luta principal do UFC deste sábado de olho no topo de sua categoria

Quando Erick Silva subir no octógono mais famoso do mundo, neste sábado, estará diante talvez do desafio mais importante de sua carreira. Contra Matt Brown, na luta principal do UFC de Cincinnati, o capixaba quer, enfim, emplacar uma inédita segunda vitória consecutiva no evento e provar que pode figurar entre os dez melhores lutadores de sua categoria.

Desde que chegou ao UFC, Erick vive com a expectativa depositada em si de que pode se tornar um futuro campeão do evento. Porém, o atleta da X-Gym alternou vitórias e derrotas durante suas sete lutas na organização. Agora, vindo de nocaute contra Takenori Sato e diante 7º colocado no ranking da divisão dos mésdios, o brasileiro, que é o 14º colocado, pode provar ao mundo que merece um lugar no topo.

– Treinei muito para essa luta e meu objetivo é provar que mereço figurar entre o top 10. O fato de não ter emplacado duas vitórias seguidas não me incomoda. Sabia que quando chegasse ao UFC encontraria outro nível de lutadores, a dificuldade é maior. Mas estou focado nessa missão e tenho certeza de que contra o Matt Brown vou vencer a segunda luta seguida e melhorar minha posição na divisão – afirmou o brasileiro, em conversa por telefone com o L!Net.

Enquanto Erick espera um lugar entre os dez melhores lutadores da divisão, Matt Brown sonha mais alto. O americano vem de seis vitórias consecutivas e já pediu por diversas vezes uma chance pelo título. Se conquistar o sétimo triunfo seguido, Brown somará mais um forte argumento para pedir sua chance pelo cinturão do atual campeão Johnny Hendricks.

O UFC de Cincinnati acontece neste sábado, a partir das 19h, e além de Erick Silva x Matt Brown ainda conta a apresentação de mais três brasileiros. Yan Cabral, Johnny Eduardo e Rafael Natal encaram Zak Cummings, Eddi Wineland e Ed Herman, respectivamente.

Confira as lutas do evento
CARD PRINCIPAL
Matt Brown x Erick Silva
Costa Philippou x Lorenz Larkin
Erik Koch x Daron Cruickshank
Neil Magny x Tim Means
Soa Palelei x Ruan Potts
Chris Cariaso x Louis Smolka
CARD PRELIMINAR
Ed Herman x Rafael Sapo
Kyoji Horiguchi x Darrell Montague
Yan Cabral x Zak Cummings
Eddie Wineland x Johnny Eduardo
Manny Gamburyan x Nik Lentz
Justin Salas x Ben Wall
Anthony Lapsley x Albert Tumenov

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...