Conteúdo por Gazeta Esportiva

Em busca de internacionalização, Athletico faz decisão contra o Shonan Bellmare

Tiago Nunes pode escrever mais uma vez seu nome na história do clube (Miguel Locatelli/CAP)

A torcida do Athletico Paranaense vai acordar nesta quarta-feira com seu time decidindo mais um título internacional em campo, desta vez no Japão, onde enfrenta o Shonan Bellmare, às 7 horas (de Brasília), no Shonan Stadium, pela Levain Cup, que reúne os campeões da Copa J.League e da Copa Sul-americana disputadas em 2018. O prêmio pela vitória é de US$ 900 mil, mais de R$ 3,6 milhões pelo câmbio do dia.

Com o elenco principal à disposição, o Rubro-Negro que dar mais um passo para a internacionalização da marca. Sabendo disso, o técnico Tiago Nunes, embora faça um clima de mistério em relação à escalação, deve colocar força máxima em campo, repetindo a base que vinha atuando na Libertadores da América até a eliminação diante do Boca Juniors na última semana.

O treinador athleticano garante que o cansaço pela viagem e os problemas de fuso serão superados pela vontade de vencer e ajudar o clube a dar mais um passo para se firmar entre os grandes. “É um clube que vem se transformando e vem buscando esse tipo de oportunidade. Sem dúvida, viemos com o foco muito grande em sermos campeões, com muito respeito à equipe adversária, mas com o objetivo, sim, de dar mais um passo na marca histórica que o Athletico vem buscando de se tornar uma equipe reconhecidamente grande”, afirmou.

Equipe com nenhuma conquista na primeira divisai da J.League, o Shonan Bellmare também tenta subir de patamar após uma última temporada complicada, lutando contra o rebaixamento. Em relação ao time, um velho conhecido da torcida rubro-negra. O atacante Crislan fez sua estreia no último sábado, na vitória sobre o Kashima Antlers, e deve parecer durante a partida.

Sobre as regras da decisão, não existe vantagem do empate para nenhum dos lados e, em caso de igualdade, o troféu será definido nos pênaltis. Cada equipe contará com sete jogadores no banco de reservas, sendo que seis substituições serão permitidas. Em relação à arbitragem, o VAR não estará presente. Disputada desde 2008, a competição teve apenas um time brasileiro campão, o Internacional, em 2009. São Paulo e Chapecoense disputaram e perderam.

FICHA TÉCNICA

SHONAN BELLMARE X ATHLETICO

Local: Shonan BMW Stadium, Hiratsuka (Japão)

Data: 07 de agosto de 2019, quarta-feira

Horário: 7 horas (de Brasília)

Árbitro: Muhammad Taqi Aljaafari Bin Jahari [Singapura]

Assistentes: Abdul Hannan Bin Abdul Hasim [Singapura] e Ong Chai Lee [Singapura]

SHONAN BELLMARE: Akimoto; Yamane, Leandro Freire e Ohno; Suzuki, Saito, Kaneko e Sugioka; Matsuda, Taketomi e Yamasaki.

Técnico: Cho Kwi-jae

ATHLETICO: Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Léo Pereira, Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães, Nikão; Marcelo, Rony e Marco Ruben.

Técnico: Tiago Nunes

Futebol