Conteúdo por Gazeta Esportiva

Em busca do acesso, Coritiba visita ameaçado Figueirense na Série B

Atualizado

Entrando na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba parte em mais um desafio rumo ao acesso à elite do futebol brasileiro. O time do Paraná visita o Figueirense, nesta sexta-feira, às 21h30 (Brasília), pela 34ª rodada da competição nacional.

O embate coloca frente a frente dois times com objetivos opostos na tabela. Enquanto o Coxa busca se manter no G4, o Figueira tenta sair da zona do rebaixamento para evitar a degola.

(Foto: Divulgação/Coritiba)

O Alviverde está na 4ª colocação com 53 pontos e disputa vaga com o rival Paraná, que aparece em 5º com 50. O Tricolor da Vila joga mais cedo, às 19h15 (Brasília), contra o Vitória dentro de casa.

Os meias Luiz Henrique e Rafinha, que ainda fora por problemas físicos, serão os únicos desfalques do técnico Jorginho, que deve iniciar a partida com: Muralha; Diogo Matheus, Nathan Ribeiro, Sabino e William Matheus; Serginho e Matheus Salles; Juan Alano, Giovanni e Robson; Rodrigão.

No lado catarinense na disputa, a ordem é pontuar para sair do Z4. O Alvinegro está na 17ª colocação com 34 pontos, mas pode sair da degola já nesta rodada. Para isso, o time de Pintado precisa vencer no Orlando Scarpelli e torcer para empate ou derrota do Londrina, que encara o América-MG em casa.

O reforço fica por parte do volante Betinho, que foi liberado pelo departamento médico, após sofrer uma taquicardia em um treinamento durante a semana. Após exames, foi constatado que o jogador está fora de risco e pode voltar a atuar.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE X CORITIBA

Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)

Data: 8 de novembro de 2019, sexta-feira

Horário: 21h30 (Brasília)

Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)

Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)

FIGUEIRENSE: Pegorari; Luís Ricardo, Alemão, Ruan Renato e Conrado; Patrick, Betinho e Tony; Jefferson Renan e Odilávio

Técnico: Pintado

CORITIBA: Muralha; Diogo Matheus, Nathan Ribeiro, Sabino e William Matheus; Serginho e Matheus Salles; Juan Alano, Giovanni e Robson; Rodrigão.

Técnico: Jorginho

Futebol