Conteúdo por Gazeta Esportiva

Em busca do G4, Figueirense e Ponte Preta se enfrentam na Série B

Buscando uma posição na zona de classificação para a elite do futebol brasileiro, Figueirense Ponte Preta se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Orlando Scarpelli, pela 16ª rodada da Série B do Brasileiro.

A situação do Figueira não é tranquila. Se já não bastasse o jejum de seis jogos sem vencer, o Alvinegro terá sua sequência mais complicada até o final do primeiro turno. Fora das quatro linhas, mais do mesmo. No entanto, o capitão Zé Antônio acredita que os salários atrasados e outros problemas extra-campo não interferiram nas atuações do time.

“Até agora não influenciou. Em alguns jogos fomos prejudicados. E não foi por apatia ou falta de comprometimento. Mas por erros da arbitragem. Isso é nítido e claro. Mas não chegou ao ponto de influenciar em campo, ainda. Os resultados não têm nos favorecido para trazer o investimento para o clube, cabe a gente ter expectativa para as coisas melhorarem”, destacou.

A boa notícia para o torcedor do Furacão é a volta do lateral Alemão Teixeira, que estava lesionado. No entanto, o técnico Vinícius Eutrópio terá que decidir quem vai compor o sistema defensivo, pois Kauê foi bastante elogiado quando atuou improvisado na posição.

Do lado da Ponte, a vitória contra o Guarani no Dérbi Campineiro tranquilizou a equipe paulista. Depois de conquistar o primeiro triunfo em cinco partidas, Jorginho terá que lidar com quatro desfalques: Edson e Roger (suspensos); Renan Fonseca e Guilherme Guedes (lesionados). O comandante falou a respeito da necessidade de aumentar o plantel.

“Precisamos de peças ainda. Queremos um jogador de lado, mais um meia também. A gente não sabe com quem a gente pode contar, tem o Longuine retornando de contusão. Lateral a gente vai precisar, principalmente com a contusão do Guedes. São pelo menos três contratações que a gente vai precisar fazer, sim”, comentou.

Se o Figueirense quiser sonhar com o acesso à Série A, os três pontos são imprescindíveis. O Alvinegro ocupa a 12ª colocação, com 20 pontos.

A Macaca, por sua vez, pode entrar no G4 se vencer. Atualmente, a equipe do Moisés Lucarelli está na sétima posição, um ponto atrás do quatro lugar, Londrina.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE X PONTE PRETA

Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)

Data: 15 de agosto de 2019, quinta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS)

Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Daiane Caroline Muniz dos Santos (MS)

FIGUEIRENSE: Vidotto, Alemão Teixeira (Kauê), Alemão, Ruan Renato e Roberto; Zé Antônio, Betinho e Tony; Willian Popp, Fellipe Mateus e Rafael Marques.

Técnico: Vinícius Eutrópio

PONTE PRETA: Ivan; Diego Renan, Airton, Reginaldo e Henrique Trevisan; Washington, Camilo, Gerson Magrão e Matheus Vargas; Marquinhos e João Carlos (Tiago Marques)

Técnico: Jorginho

Futebol