Em busca do sucesso na temporada, Avaí e Figueirense movimentam mercado de transferências

A terça-feira (25) se desenhou movimentada no mercado das contratações para a dupla de Florianópolis. Em período de preparação para os respectivos desafios do segundo semestre dessa temporada, Avaí e Figueirense acertaram contratações que devem chegar para ajudar ambos os clubes em seus objetivos. E não devem parar por aí.

Leia mais:

O clube de origem e a função são semelhantes. São duas características dos reforços de Avaí e Figueirense para o restante do ano. Gustavo Ferrareis, pelo Leão e Andrigo pelo Furacão são os nomes anunciados pelas respectivas diretorias. Revelados e pertencentes ao Internacional (RS), os dois tiveram seus nomes propagados pela capital de Santa Catarina.

No caso do meia Andrigo, que já estava treinando com o grupo há quase um mês, teve seu nome oficializado pelo Figueirense na tarde desta terça-feira. O jogador tem 24 anos, é ambidestro e tem como característica o arremate de longa distância.

Andrigo tem contrato com o Internacional até o final da temporada e, antes do bairro Estreito, passou por Atlético-GO, Sport, Ceará. O meia começou a atual temporada no Vitória-BA.

Já no lado Sul da Ilha, Gustavo Ferrareis não foi oficializado. Apesar disso, em contato com o seu empresário, Augusto Nogueira, o negócio está encaminhado e deve ser selado a qualquer momento.

Ferrareis tem 23 anos, é meia e atua preferencialmente pelos lados do campo. Se o ano de 2019 não foi dos melhores com a camiseta do Botafogo, em 2018 foi bastante próspero em um lugar bem conhecido. Defendendo o escudo do Figueirense, Ferrareis foi um dos avalistas do título estadual e um dos poucos que se salvou no final de temporada melancólico do Furacão.

O Avaí é lanterna da Série A com quatro pontos em nove jogos. A equipe, na estreia de Alberto Valentim, encara o Fortaleza, no Ceará no próximo dia 13.

O Figueirense é 8º colocado com 13 pontos e está a dois do G4. Antes de voltar à Série B, onde joga no dia 13 contra o América, em Minas Gerais, decide a Recopa Catarinense contra o Brusque, dia 4.

 

Novos nomes devem surgir

Como vem sendo pedido nos dois clubes, mais nomes devem ser confirmados nos próximos dias. Desde a noite de segunda-feira o centroavante Yuri Mamute, que pertence ao Grêmio, vem tendo o seu nome ventilado no Figueirense.

A reportagem do ND+ tentou o contato com o jogador que não atendeu os chamados nem retornou. O clube, em paralelo, “desconhece” qualquer negociação.

Pelo lado do Avaí o clube, ainda sem oficializar Gustavo Ferrareis, deve seguir no mercado para a contratação de mais um jogador de beirada, pelo menos.

O meia experiente e “badalado” Nenê, que não será aproveitado no São Paulo, teve seu nome ventilado no Sul da Ilha. Em contato com o empresário do atleta, Gilvan Costa, ele revelou que o jogador não foi procurado.

 

Saída no Sul da Ilha

O centroavante Jô, cria da base do Avaí e um dos destaques do time na Taça São Paulo 2019 foi liberado para o Oeste-SP. O atleta vai realizar a intertemporada junto com o time paulista e os clubes estão em negociação para a transferência que pode ser por empréstimo ou até mesmo definitiva.

Jô é atleta do Leão e tem contrato até o final de 2020.

Futebol