Conteúdo por Gazeta Esportiva

Em busca do tri, Magnus estreia nesta madrugada no Mundial de Futsal

O Magnus Sorocaba inicia, na madrugada desta segunda-feira, sua caminhada em busca do tricampeonato mundial de futsal, em competição que acontece na Tailândia. A estreia será diante do Varzaghan, do Irã, às 3h30 (de Brasília). O treinador Ricardinho está confiante no rendimento do elenco e projeta um duelo difícil na abertura do torneio.

“Estive assistindo aos jogos do Campeonato Asiático durante as últimas semanas. É uma equipe muita rápida, que joga com uma transição boa e um excelente jogo de pivô. São jogadores habilidosos e temos que estar atentos a isso, principalmente na nossa parte defensiva”, analisou.

Time do técnico Ricardinho é o atual bicampeão do Mundial (Foto: Divulgação)

“Nossa expectativa é a melhor possível. Por mais que o elenco tenha tido uma mudança grande em relação ao ano passado, estamos em um bom momento e vamos chegar confiantes. Não podemos pensar nas fases finais sem olhar para o primeiro duelo, contra um time iraniano que joga muito forte. Nossa decisão já é a estreia. Temos tudo para fazer mais um grande Mundial de Clubes e tentar trazer o tricampeonato para Sorocaba”, concluiu.

O time sorocabano é o atual bicampeão mundial. As conquistas vieram nas temporadas 2016 e 2018, já que em 2017 não houve disputa. A equipe está no Grupo C ao lado de Mes Sungun Varzaghan (Irã) e Elpozo (Espanha).

No Grupo A ficaram os time do Bluewave Chonburi (Tailândia), Boca Juniors (Argentina) e Fath Sportif de Settat (Marrocos) e, no Grupo B as equipes do Barcelona (Espanha), Corinthians (Brasil) e Shenzhen Nanling Tielang (China). Avançam para a semifinal os primeiros colocados de cada grupo além do melhor segundo colocado geral.

Com cinco títulos, o Inter Movistar, da Espanha, é o maior campeão mundial interclubes. O Carlos Barbosa é o segundo maior vencedor, com três canecos, enquanto o Sorocaba é o atual bicampeão.

Mais conteúdo sobre

Mais Esportes