Em caráter decisivo, JEC faz clássico de número 100 com o Avaí, em casa

Duelo acontece no domingo (14), na Arena, e vale pela quinta rodada do Catarinense

Carlos Junior/ND

Tricolor precisa correr atrás do prejuízo depois de dois empates em casa na competição

Não tinha roteiro melhor para o Joinville buscar sua reação e voltar a viver bons momentos, algo raro em 2016. No domingo (14), às 17h, na Arena Joinville, o Tricolor recebe o Avaí, num clássico que pode mudar o rumo dos donos da casa. O duelo, o centésimo entre as equipes, vale pela quinta rodada do Campeonato Catarinense, mas é tratado como decisão, sobretudo pelo fato do JEC ainda não ter encontrado sua formação ideal e seu melhor futebol na temporada.

O discurso de decisão é adotado também pelos jogadores. O atacante Willian Popp lembra que os primeiros chutes do Coelho em 2015 também foram recheados de desconfianças e críticas por parte da torcida. “Temos um jogo importante no fim de semana e se ganharmos o grupo ganha confiança. É clássico, tenho certeza que vamos fazer um grande jogo. Ano passado foi bem parecido, o time cresceu na hora certa. Tudo passa pelo jogo de domingo, ganhando estamos vivos no campeonato”, reiterou o jogador formado nas categorias de base do Tricolor.

Mesmo que recém tenha feito sua estreia com a camisa do JEC na quarta rodada do Catarinense, o meia Thomás não se exime das responsabilidades. “Nosso time está em formação, é um time novo, jovem, algumas peças chegaram. Aos poucos vamos nos encaixar. Todos estão devendo, coloco minha parcela nisso”, comenta o meia, contratado em 2016 junto ao Flamengo.

Mesmo que tenha participado de alguns minutos diante do Metropolitano na quinta, na Arena, o jovem de 22 anos mostrou boa movimentação ofensiva e quer uma vaga no time titular, mas prefere não se escalar para o clássico de domingo. “Não foi uma estreia como esperava, mas estou feliz de ter voltado aos campos. Quero jogar, quero começar jogando sempre, mas estou aqui para respeitar ordem e meus companheiros”, ressaltou.

O Joinville é o quinto colocado no Catarinense, com 5 pontos. Caso vença, o Tricolor pode chegar à segunda colocação. Uma derrota, no entanto, pode deixar o Coelho na vice-lanterna.

Time indefinido

O técnico PC Gusmão pode repetir a equipe que começou o jogo diante do Metropolitano no domingo, contra o Avaí. Há exceção de Naldo, que só jogou 45 minutos na segunda rodada, não há desfalques. No entanto, o treino deste sábado (13) deve definir o time para o duelo de domingo, na Arena. Na sexta (13), no CT do Morro do Meio, os titulares realizaram treinamento regenerativo e os demais tiveram treino físico e técnico, este último em campo reduzido.

Com um fraco desempenho ofensivo, é no setor de ataque que pode haver mudanças, com Thomás sendo opção para o lugar de Ítalo, Gustavo Sauer ou até mesmo de Felipe Alves, uma vez que Popp está atuando mais centralizado, como referência. “Gosto de jogar como meia, pelo lado ou pelo dentro, não tenho muita preferência”, reiterou Thomás.

Willian Popp também não escolhe posição. O que importa é tirar o time da posição intermediária da tabela e espantar as desconfianças. “Quando o PC pediu, falei que fazia e creio que tive uma movimentação boa. A gente não desaprende, mas falta aquele cacoete de fazer o gol, finalizar”, reconhece o atacante, ao falar da posição de centroavante, como jogou boa parte da partida contra o Metrô.

Ficha Técnica:

Local: Arena Joinville. Data: 14/2 (domingo). Hora: 17h. Árbitro: Ronan Marques da Rosa. Auxiliares: Eder Alexandre e Maira Americano Lebes.

Joinville

Jhonatan; Mário Sérgio, Bruno Aguiar, Danrlei e Diego (Kadu); Diego Felipe e Anselmo; Willian Popp, Gustavo Sauer e Thomás (Welinton Júnior); Felipe Alves

Técnico: PC Gusmão

Avaí

Renan; Renato, André, Gabriel e Vitor Costa; Braga, Renato Júnior, Chapecó (Lucas Fernandes) e Diego Jardel; Romulo e William.

Técnico: Raul Cabral

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...