Conteúdo por Gazeta Esportiva

Em casa, Ituano bate Brusque e larga na frente nas semifinais da Série D

Atualizado

O Ituano deu um passo importante em direção à final da Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe do interior paulista recebeu o Brusque neste domingo, pelo jogo de ida das semifinais do torneio nacional, e venceu por 2 a 0.

O resultado permite que o Galo de Itu perca por até um gol de diferença, na partida de volta, no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), em Santa Catarina, para se garantir na decisão. O Brusque precisa vencer por três gols de diferença para avançar no tempo normal.

Cada gol da partida foi marcado em um tempo. No primeiro, o Ituano abriu o placar aos 21 minutos, com Claudinho. Marquinhos fez jogada pela direita e cruzou com precisão para o atacante cabecear para o gol. Na segunda etapa, o segundo tento saiu com nova cabeçada, desta vez do zagueiro Mateus, em cruzamento de Pacheco.

Independente da classificação, as duas equipes já garantiram o acesso para a próxima edição da Série C. Na outra semifinal, a Jacuipense-BA recebeu o Manaus e ficou no empate por 1 a 1. A decisão da vaga acontece no Amazonas, no próximo sábado, às 18h (horário de Brasília), na Arena Amazônia.

Futebol