Em casa, Paulistano bate Franca e vai à semifinal do NBB

Classificado para esta fase pela primeira vez em seis edições da competição nacional, o time de São Paulo vai enfrentar o São José

Pela primeira vez em seis edições do NBB, o Paulistano está na semifinal da competição. A vaga inédita foi garantida na noite desta sexta-feira, em São Paulo.

Jogando em casa, no Ginásio Antonio Prado Júnior, a equipe da capital paulista bateu o Franca por 86 a 77 e fechou em 3 a 2 a série em melhor de cinco das quartas de final.

Em busca de um vaga na decisão, o Paulistano terá pela frente na próxima fase o São José, que havia eliminado o Brasília por 3 a 0. O primeiro jogo da série em melhor de cinco será realizado na próxima terça-feira, às 19h, em São Paulo. Como fez melhor campanha na primeira fase, o Paulistano tem o mando de quadra neste playoff.

Para chegar ao triunfo, o Paulistano contou com uma noite inspirada do ala Pilar. Cestinha da partida, ele finalizou com 26 pontos. Os dois americanos do time também foram bem. Holloway anotou 21 e Dawkins fez 12.

No lado francano, os destaques foram Figueroa e Paulão. O armador terminou com 24 pontos e o pivô fez 20.

Depois de um primeiro tempo no qual o Paulistano dominou completamente e foi ao intervalo vencendo por 45 a 32, Franca melhorou muito na segunda metade.

A equipe, que chegou a ter desvantagem de 16 no terceiro quarto, melhorou a defesa e passou a pontuar mais no garrafão. Como resultado disso, chegou ao empate em 72 a 72 a 4m21 do fim, após uma cesta de três de Figueroa.

O time da casa, porém, soube manter a calma e com uma corrida de 14 a 5, garantiu a classificação inédita.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...