Em crise, Avaí quer dar a volta por cima contra o São Paulo

Atualizado

Sem nenhuma vitória no Campeonato Brasileiro, o Avaí está confiante de que pode dar a volta por cima antes da parada para a Copa América. Em sete jogos o clube somou quatro derrotas e três empates, com a segunda pior campanha da competição até agora. Para dar a volta por cima, precisa vencer o São Paulo neste sábado, às 21h, na Ressacada, em Florianópolis, pela oitava rodada.

Gegê prega união do grupo para conquistar os objetivos da equipe – Divulgação/Avaí/ND

“A gente se cobra muito, temos uma ótima equipe. Jogadores procuram sempre melhorar. Temos feito bons jogos, mas infelizmente sofrendo gols. Temos procurado melhorar, isso que vai fazer corrigir e não cometer mais. Será bom ter a parada, descansar, ganhar a forma física. Teremos um tempo para trabalhar e crescer nesse período”, avaliou o meia Gegê.

Para o jogador de 25 anos, o Campeonato Brasileiro é complicado do início ao fim para todos os participantes e em determinados momentos os times grandes também passam por dificuldade. Que é o caso atual do São Paulo, eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil pelo Bahia e que vem de um empate em 1 a 1 com o Cruzeiro dentro de casa.

“Sabemos da qualidade do São Paulo, do clube que é, dos jogadores que tem. Mas temos condições de conquistar o resultado. Temos visto grandes clubes com dificuldades, todos sabem que o Brasileiro é difícil de ser jogado, já sabia que iria enfrentar dificuldades. Não só nós, mas todos. Vê aí o Grêmio, Vasco, acostumados a jogar a Série A e estão com dificuldades. Temos que trabalhar, se unir cada vez mais para conquistar o objetivo”.

Leia também: 

Com três pontos até agora, o time catarinense figura somente na 19ª e penúltima colocação da tabela. Tem a mesma pontuação do lanterna Vasco, mas leva vantagem no saldo de gols.

Mais conteúdo sobre

Futebol