Em Detroit, o futuro passa pelos carros conceitos

Kia GT4 Stinger surpreendeu com uma ousada proposta da marca coreana
Kia GT4 Stinger surpreendeu com uma ousada proposta da marca coreana

Detroit (EUA) – Os carros conceitos são atrações à parte nos salões de automóveis. Servem para apontar tendências e testar o gosto do público. Alguns exibidos no Salão de Detroit, aberto de 13 a 26 de janeiro, já estão prontos para serem produzidos, outros são apenas estudos de design sem chances de chegar ás ruas. Um dos destaques da mostra norte-americana foi o esportivo GT4 Stinger, da Kia, um cupê de quatro lugares, que deverá surgir como futuro modelo da marca. Chama a atenção a ampla grade dianteira e a iluminação feita por lâmpadas de LED em formato vertical. O motor é um 2.0 turbo de 315 cv.
Veja o vídeo do conceito GT4 Stinger:

Também bastante festejado em Detroit foi a versão conceitual “off road” do Beetle, que brilhou no estande da Volkswagen. Denominado Dune, o modelo em breve será produzido em série. Seu visual lembra os buggies que fizeram sucesso nas praias brasileiras.

A Nissan apresentou o Sport Sedan, como proposta para os seus futuros modelos, porém, mais próximo do Nissan Maxima, previsto para ser lançado nos Estados Unidos em 2015. A enorme grade em V, teto de vidro e faróis em forma de bumerangue, despertaram a atenção do público.

Um híbrido plug-in (motor a combustão e motor elétrico) com potência combinada superior a 400 cv é a proposta da Audi para o esportivo Allroad Shooting Brake, que se destacou no estande da marca. 

A Volvo, marca hoje sob o controle da chinesa Geely, antecipou o futuro XC90.  O conceito foi mostrado com o nome de Volvo Concept XC Coupe.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...