Conteúdo por Gazeta Esportiva

Em duelo de desesperados, Guarani recebe Vila Nova pela Série B

Nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), os piores ataques da Série B se enfrentam no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Em partida válida pela 16ª rodada, Guarani e Vila Nova precisam da vitória se quiserem aumentar a chance de permanência na segunda divisão.

Na lanterna da competição, o Bugre tenta reverter o revés do último domingo, quando perdeu o Dérbi Campineiro por 1 a 0. Buscando evitar a pior campanha da história do clube em um turno da Segundona, o Alviverde conta com o retorno do volante Igor Henrique, liberado recentemente pelo departamento médico.

Anunciado pelo Verdão na quarta-feira, Marquinhos, ex-Cruzeiro e Palmeiras, já está regularizado e pode ser escalado pelo técnico Fonseca. “Estou ansioso, acho que é o momento de a gente crescer na competição, respeitando o adversário. Sabemos que o Vila vai vir para cima para conquistar os três pontos, mas dentro da nossa casa, temos que vencer”, comentou.

As equipes querem evitar a segunda derrota consecutiva (Foto: Divulgação/Guarani/Vila Nova)

Pelo lado do Vila Nova, a fase conturbada reflete também fora de campo. Na tarde desta segunda-feira, a diretoria do Colorado dispensou cinco atletas: Hélder, Araújo, Keké, Facundo Boné, Alan Carius e Elias. O último ainda acusou a diretoria e o técnico de o “apunhalar pelas costas”. Marcelo Cabo minimizou a situação. “Eu só fico chateado porque quando o jogador está com a gente e atua está tudo bem, e quando temos que tomar uma posição a favor do trabalho, o jogador faz comentários negativos. O futebol infelizmente é assim”, pontuou.

Em fase de reformulação, o Tigre anunciou a chegada de dois reforços. Pouco aproveitado no CSA, o atacante Julián Benitez chega ao time goiano por empréstimo até o final da temporada. Além dele, o volante Tinga, ex-Palmeiras e Ponte Preta, já participou de atividades com o elenco e pode ser utilizado na partida desta sexta-feira.

Uma vitória simples já tira o Guarani da lanterna. Com apenas 28% de aproveitamento, a equipe paulista somou 13 pontos na competição.

O Vila Nova, por sua vez, quer o triunfo para espantar, por hora, o fantasma do rebaixamento. Atualmente, o Colorado está na 16ª colocação, com 15 pontos.

FICHA TÉCNICA:

GUARANI X VILA NOVA

Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)

Data: 16 de Agosto de 2019, sexta-feira

Horário: 21h30 horas (de Brasília)

Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral (RS)

Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)

GUARANI: Kléver; Lenon (Bruno Souza), Luiz Gustavo, Diego Giaretta (Ferreira) e Thallyson (Giaretta); Deivid, Ricardinho e Igor Henrique (Bady ou Arthur); Vitor Feijão, Davó e Michel Douglas

Técnico: Roberto Fonseca

VILA NOVA: Rafael Santos; Jeferson, Wesley Matos, Diego Jussani e Romário; Joseph, Ramon e Alan Mineiro; Mateus Anderson, Mailson e Robinho

Técnico: Marcelo Cabo

Futebol